Marcos "El Chino" Maidana é o novo campeão. Foto: divulgação

Marcos “El Chino” Maidana é o novo campeão. Foto: divulgação

Uma noite para entrar na história no mundo do boxe. O americano Adrien Broner e o argentino Marcos Maidana fizeram um duelo emocionante durante a madrugada de sábado, 14, para domingo, 15, valendo o cinturão dos meio-médios da Associação Mundial de Boxe. Após 12 rounds de provocações e de muitos socos trocados, os árbitros deram a vitória para o ‘hermano’, que se tornou o novo campeão da categoria.

Broner entrava no ringue com o cinturão na cintura e invicto com 27 vitórias. Na bolsa de apostas, o americano era o super favorito. Porém, esqueceram que do outro lado estava o determinado argentino de Margarita. Conhecido como “El Chino”, Maidana não se intimidou com a marra e as provocações de Adrien. Foram 12 rounds procurando a luta com seriedade e determinação.

Enquanto Broner tentava intimidar o desafiante com provocações, Maidana intimidava o americano com seus punhos calibrados. Ao longo dos 12 rounds, o argentino conseguiu levar Adrien duas vezes a lona. Foi por pouco que o nocaute não saiu. O público foi ao delírio a cada soco trocado entre eles.

O duelo teve de tudo. Além de muita trocação, também tiveram momentos inusitados, como a “encoxada” que Broner deu em Maidana. O público não gostou da atitude do ex-campeão, mas foi a loucura, quando o argentino se vingou e emplacou uma “encoxada” em Adrien no 11º assalto. Ainda teve tempo para Broner fazer uma encenação e se jogar no chão, após ser acertado com uma cabeçada de Marcos, quando os dois estavam no clinch.

Foi um verdadeiro baile do argentino, de 30 anos, contra o jovem Broner, de 24 anos, que era um dos favoritos a se tornar o sucessor de Floyd Mayweather Jr.

Confira o momento em que Maidana levou Broner à lona:

[youtube]http://youtu.be/i_edKVcfMgg[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles