Comemoração de Johnson após a vitória. Foto: UFC/Divulgação

Comemoração de Johnson após a vitória. Foto: UFC/Divulgação

Arrasador, Demetrious Johnson provou, mais uma vez, que quem manda na categoria dos pesos-moscas do UFC é ele. O campeão não deu chances ao desafiante Joseph Benavidez e conseugiu um nocaute espetacular com dois minutos e oito segundos de combate.

Foi a 3ª defesa de cinturão com vitória de Johnson, que conquistou o título justamente contra Benavidez, em duelo parelho que terminou com decisão dividida nos juízes.

Na noite deste sábado (14), em Sacramento, na Califórnia, o Super Mouse – como é conhecido – não deu brecha para qualquer discussão. Começou partindo pra cima, defendendo bem as investidas de Benavidez até encaixar um gancho de direita que ‘apagou’ o adversário, que já caiu nocauteado. Johnson ainda deu quatro socos, antes do árbitro finalizar a  luta.

Barboza emplacou mais uma vitória entre os pesos-leves. Foto: UFC/Divulgação

Barboza emplacou mais uma vitória entre os pesos-leves. Foto: UFC/Divulgação

Outro destaque da noite foi a vitória do carioca Edson Barboza – único brasileiro escalado para o evento – sobre Danny Castillo, naquela que foi, sem dúvida, a Luta da Noite. Barboza chegou a ficar semi-nocauteado no 1° round, mas deu a volta por cima no 2° e no 3° round, conquistando a vitória na decisão majoritária dos juízes.

AMERICANOS EM ROTA DE COLISÃO COM Os BRASILEIROS

Nas outras duas lutas principais da noite, nada de zebras. Favoritos, Uriah Faber e Chad Mendes venceram seus combates e se credenciaram ao posto de desafiante ao título em suas categorias.

finalização-faber

Faber venceu com uma guilhotina. Foto: UFC/Divulgação

Faber, com a vitória por finalização sobre Michael McDonald, agora aguarda o vencedor do duelo entre Renan Barão e Dominick Cruz pelo título dos pesos-galos do UFC, em fevereiro do ano que vem.

Já o americano Chad Mendes, que venceu por decisão unânime Nick Lentz, chegou à sua 5ª vitória consecutiva e consolidou de vez seu posto de desafiante n° 1 ao título dos pesos-penas, hoje nas mãos do brasileiro José Aldo, responsável pela única derrota da carreira de Mendes.

Aldo tem luta marcada no 1° de fevereiro de 2014, quando tentará conqusitar mais uma defesa de título. Se mantiver o cinturão, fará uma revanche tira-teima contra Chad Mendes.

 Resultados do evento: 

Card Principal
Demetrious Johnson nocauteou Joseph Benavidez no 1° round
Urijah Faber finalizou Michael McDonald com uma guilhotina no 2° round
Chad Mendes derrotou Nik Lentz por decisão unânime dos juízes
Joe Lauzon derrotou Mac Danzig por decisão unânime dos juízes

Card Preliminar
Ryan La Flare derrotou Court McGee por decisão unânime dos juízes
Edson Barboza Junior derrotou Danny Castillo por decisão majoritária dos juízes
Bobby Green derrotou Pat Healy por decisão unânime dos juízes
Zach Makovsky derrotou Scott Jorgensen por decisão unânime dos juízes
Sam Stout derrotou Cody McKenzie por decisão unânime dos jurados.
Abel Trujillo derrotou Roger Bowling por nocaute técnico no 2° round
Alp Ozkilic derrotou Darren Uyenoyama por decisão dividida dos juízes

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles