Faltam 10 dias para a luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, no UFC 168 Foto: UFC/Divulgação

Faltam 10 dias para a luta entre Chris Weidman e Anderson Silva, no UFC 168 Foto: UFC/Divulgação

Faltam apenas 10 dias para o grande duelo do MMA ocorrer! Anderson Silva e Chris Weidman sobem ao octógono no dia 28 de dezembro para a revanche. Vamos relembrar um pouco e analisar o primeiro combate entre eles, realizado no dia 6 de julho deste ano.

Naquela ocasião, Anderson era considerado por muitos como um lutador invencível. Quem dissesse que Weidman sairia da luta como novo campeão, poderia até ser debochado pelos amigos, mesmo com o cartel invicto do desafiante americano.

Chris veio muito determinado para o combate. Treinou duro para colocar o cinturão na cintura e se tornar novo campeão. Trouxe até atletas para fazer os treinos de sparring, nos quais fizessem como Anderson e mexessem com o seu psicológico. Talvez, por isso, se manteve tão concentrado quando o Spider o provocou durante a luta.

Weidman derrubou Anderson com menos de um minuto do round inicial. Conseguiu dominar o combate por três minutos e quase finaliza o brasileiro. Porém, quando restava dois minutos para acabar o round, Silva começou a pegar as rédeas da luta e colocar seu ritmo. Provocou, chamou para a grade, como fez com Stephan Bonnar, buscou acertar chutes e socos e tentou quebrar a confiança do adversário.

Na parada do primeiro round, no córner do brasileiro, o companheiro Rafael Feijão já pedia: “Calma, calma”. O segundo round começou e Anderson tentou manter a mesma estratégia com as provocações. Weidman buscou a queda, não conseguiu. Foi quando Spider levou o direto de esquerda e fingiu não ter sentido dor. Provocou, brincou e levou aqueles duros golpes que o levaram ao chão.

Reveja a luta:

[youtube]http://youtu.be/EYa0ug5XX0s[/youtube]

Será que Anderson vai retomar o cinturão? Ele vai provocar? Você aposta em quem?

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles