Anderson caído no chão após fraturar a perna. Foto: UFC/Divulgação

Anderson caído no chão após fraturar a perna. Foto: UFC/Divulgação

Anderson Silva saiu do octógono direto para o hospital, após fraturar a perna esquerda (ao tentar executar um chute), durante a luta contra Chris Weidman, na madrugada de sábado para domingo, em Las Vegas.

O brasileiro foi submetido a uma cirurgia, em que foi inserido um haste intramedular em sua tíbia esquerda. Em comunicado divulgado no site oficial, o UFC informou que a fíbula quebrada foi estabilizada e não precisou de uma segunda cirurgia, avaliando o procedimento como um ‘sucesso’.

“O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses”, diz a nota do Ultimate, garantindo que Anderson Silva ainda não tomou nenhuma decisão sobre seu futuro.

Aos 38 anos, Anderson Silva já disputou 18 lutas pelo Ultimate e pela 1ª vez se lesionou dentro do octógono. Já Weidman, terminou a luta sem contusões e segue campeão do peso-médio do UFC. O próximo desafiante do brasileiro será o brasileiro Vitor Belfort.

Momento da lesão. Foto: Reprodução da TV

Momento da lesão. Foto: Reprodução da TV

Confira a nota divulgada no site do UFC no Brasil:

“Após a luta principal do UFC 168 da noite de sábado, o ex-campeão Anderson Silva foi levado para um hospital local em Las Vegas, onde ele passou por uma cirurgia para reparar uma fratura na perna esquerda. A cirurgia foi bem sucedida, realizada pelo Dr. Steven Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, inserido um haste intramedular na tíbia esquerda de Anderson. A fíbula quebrada foi estabilizada e não precisou de um segunda cirurgia. Anderson permanecerá no hospital por um tempo curto, mas nenhuma cirurgia extra está previsto neste momento. O tempo de recuperação para essas lesões pode variar entre três e seis meses.

“Anderson está profundamente tocado pela manifestação de apoio de seus fãs e toda a comunidade do MMA. Não houve nenhuma decisão imediata sobre o seu futuro, e ele gentilmente pede privacidade neste momento enquanto ele lida com sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar.”

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles