Joaquim Carneiro durante entrevista no O POVO | Foto: Humberto Mota/O POVO

Joaquim Carneiro durante entrevista no O POVO | Foto: Humberto Mota/O POVO

O cearense campeão Latino-Americano e Sul-Americano de boxe e segundo colocado no ranking do Conselho Nacional de Boxe (CNB), na categoria meio-médio, Joaquim Carneiro, sofreu um acidente de moto, no último dia 23 de dezembro, quando trafegava pela rua Professor Carvalho e um carro avançou a preferencial colidindo, lateralmente, com a motocicleta do atleta. Com o pugilista, estava a esposa dele, Rita Cassia Santos. Os dois sofreram lesões na perna e Joaquim também fraturou o joelho em duas partes.

+ Cearense Joaquim Carneiro vence por pontos Leibniz Morais no 6º Campeonato Boxe Planet

+ Vídeo: cearense Joaquim Carneiro nocauteia argentino Luiz Galeano

Após o acidente, os dois foram levados ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde passaram por cirurgia na perna lesionada. Há 14 dias internado no hospital, Joaquim Carneiro fez um desabafo através de uma rede social. Segundo o atleta, ele ainda precisa realizar uma cirurgia no joelho, porém, já foi cancelada três vezes.

Confira o desabafo de Joaquim Carneiro abaixo:

“Pessoal, já representei o Brasil e o estado do Ceará como lutador em diversos lugares e em muitos países. Acho que o Estado deveria se interessar um pouco mais por mim. Sou um atleta que tenho toda uma carreira pela frente. Tenho boas colocações nos rankings nacionais e internacionais, como títulos importante para o Estado. Estou aqui no IJF esperando uma cirurgia que já foi cancelada pela terceira vez”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles