Renan Barão agora pode comemorar: é campeão!. FOTO: DIVULGAÇÃO / UFC

Renan Barão agora pode comemorar: é campeão!. FOTO: DIVULGAÇÃO

O Brasil agora tem dois campeões de fato e de direito no Ultimate Fighting Championship (UFC). Nesta segunda-feira (6), Renan Barão foi declarado oficialmente o dono do cinturão dos pesos-galos, após o campeão linear da categoria, o norte-americano Dominick Cruz, com quem lutaria no dia 1º de fevereiro de 2014, sofrer uma nova lesão, dessa vez na virilha, e ser cortado do combate.

Como o americano não vem conseguindo lutar desde outubro de 2011, em virtude de uma série de lesões, a chefia do UFC resolveu destituir Cruz da condição de campeão.

Em entrevista a rede de TV americana ESPN, o chefão do UFC, Dana White, confirmou o adversário da 1ª defesa de título oficial de Barão. O potiguar enfrenta Urijah Faber, na luta principal do UFC 169, dia 1º de fevereiro, em Newark, Estados Unidos.

Na 1ª luta contra Faber, Barão dominou e levou a melhor por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Na 1ª luta contra Faber, Barão dominou e levou a melhor por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Os dois lutadores já se enfrentaram em julho de 2012, em duelo valia o cinturão interino do peso-galo. O brasileiro levou a melhor por decisão unânime, chegando ao topo da categoria.

No mesmo evento de Barão x Faber II, o brasileiro José Aldo defende o seu título dos pesos-penas contra o americano Ricardo Lamas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles