Coluna do Clube da Luta: assinada por Daniel Santos e publicada todas as sextas-feiras no jornal O POVO.

Na 1ª luta contra Faber, Barão dominou e levou a melhor por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Na 1ª luta contra Faber, Barão dominou e levou a melhor por pontos. Foto: UFC/Divulgação

Renan Barão herdou o cinturão da categoria peso galo do UFC. A nova lesão de Dominick Cruz – que já estava afastado do octógono há dois anos – também acabou com a expectativa dos fãs de assistirem ao duelo entre os atletas. Mas o brasileiro recebeu outro grande desafio: vencer o desafiante Urijah Faber, no dia 1º de fevereiro, pelo UFC 169.

Barão se tornou campeão interino em cima de Faber, ao vencer por decisão unânime o “California Kid”, em julho de 2002, e fará uma revanche contra o americano, que dessa vez está mais experiente e melhor preparado. Desde que perdeu para o brasileiro, Faber disputou quatro lutas, todas no ano passado, e obteve 100% de aproveitamento: colocou os triunfos em cima de Ivan Menjivar, Scott Jorgensen, Yuri Alcântara e Michael McDonald no currículo e ainda foi indicado ao prêmio de lutador do ano (World MMA Awards).

Já o potiguar tem o incrível cartel de 31 vitórias e uma derrota e segue convencendo nas suas apresentações. A mudança de adversário foi teoricamente melhor para o brasileiro. Mas, depois de anos sem atuar, não se sabe como estava a preparação física de Dominick para o duelo. Ainda assim, Barão e Faber devem fazer um combate emocionante, fazendo valer a luta principal do evento.

CEARENSES NO ARENA FIGHT

Leandro Naja é um dos cearenses no card do Arena Fight

Leandro Naja é um dos cearenses no card do Arena Fight

Quatro cearenses e sete lutas agitam o Arena Fight na noite desta sexta-feira, 10, em Tibau, Rio Grande do Norte. O faixa-preta potiguar Talison Soares e o cearense Carlinhos Taz disputam cinturão na categoria 66kg. Já os prata da casa Leandro Naja e Fabinho Taz encaram Anderson Leão e Amaury Jr, respectivamente. Na única luta feminina do evento, Rosy Duarte terá pela frente Silvaneide Marretinha.

OS BRASILEIROS

Eduardo Dantas e Rafael Silva são destaques do Bellator 111 e disputam o cinturão dos pesos galos, no dia 7 de março, nos EUA .

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles