Renée "Lampião" Forte preparado para enfrentar Frank Trevino | Foto: Fco Fontenele

Renée “Lampião” Forte preparado para enfrentar Frank Trevino | Foto: Fco Fontenele

O cearense Renée Forte tem um importante compromisso no dia 15 de março, quando enfrenta o invicto Frank Trevino no UFC 171, no Texas, Estados Unidos. Após acumular duas derrotas e uma vitória na organização, o sinal de alerta foi ligado, mas o atleta afirma que não se sente pressionado. “Estou muito motivado! O UFC é minha casa. Esse cara é um estreante, respeito muito meus adversários, ele vem de 11 vitórias, está invicto, nunca perdeu. Mas, vou tentar dar as boas vindas pra ele na minha casa. Vou construir minha carreira no Ultimate. Eu sei que vou me superar e conseguir mais uma vitória”.

Forte sente muita confiança em seu trabalho dentro do UFC pelas boas apresentações em suas lutas. “O Joe Silva junto com Alex Davies, meu empresário, eles viram que mesmo perdendo as lutas eu vou pra cima, comigo não tem essa. Então, isso é muito motivante pra mim e para o publico”.

O novo adversário do cearense ainda é um pouco desconhecido do grande público. Mas, tem um cartel que impressiona: 11 lutas e 11 vitórias, sendo quatro nocautes, quatro finalizações e três por decisão. “Vi algumas reportagens e vídeos dele. Ele tem um cinturão de uma evento americano até 77kg (meio-médio). Ele também é um estreante no peso, será a primeira vez lutando nos leves. Vamos ver o que ele tem  para dar na categoria. Acho que tenho um ponto positivo na experiência dentro do UFC e lutar no peso. Ele nunca lutou no peso e isso pode me favorecer”, disse Renée que já está estudando o jogo de Frank Trevino.

Para esta próxima luta, Renée revelou que não vai mudar muito na preparação. A equipe permanece, praticamente, a mesma. “Foi uma das melhores preparações que já fiz. Fisicamente estava excelente”, contou o cearense sobre a preparação da última luta contra John Makdessi. Apenas alguns detalhes serão modificados para o novo duelo. “A gente teve desgaste de vôo na preparação da última luta. Algumas coisas que programamos não deram certo. A viagem que deveria ter sido quatro semanas antes, tive que ir uma semana antes da luta. Viajei oito horas para Europa e mais oito para o Canadá. Acho que isso desgastou bastante . Ganhei muito peso dentro durante o vôo, foi uma das vezes que mais ganhei peso, quatro quilos só de retenção de líquido. Muita gente não sabe, mas a pressão lá em cima faz a gente reter líquido. Cheguei lá com 82 kg e tive que perder 12 kg em uma semana”.

A programação de treinos ainda está sendo definida. Por enquanto, o cearense não quer revelar para onde vai. Porém, já começou os primeiros treinos de boxe com Flávio Leal e a preparação física com David Macena. Renée afirma que vai chegar muito bem preparado para o dia do combate e onde Trevino quiser lutar, seja na trocação ou no chão, o Lampião não fugirá. “Procuro treinar todas as modalidades, mas estou muito focado no boxe e wrestling. Eu quero que a luta se desenvolva com o que ele ditar. Onde ele quiser conduzir a luta, eu estarei preparado”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles