Esq. para dir.: Jan Carneiro, Guilherme Santos e Wesley Pinheiro

Esq. para dir.: Jan Carneiro, Guilherme Santos e Wesley Pinheiro

O jiu-jitsu está crescendo mais a cada dia. A arte suave está sendo difundida mundo afora. E quem confirma isso ao blog Clube da Luta é o faixa-preta e líder da Nova União Ceará, Guilherme Santos. O cearense esteve no velho continente para disputar o Europeu de Jiu-Jitsu e dar um seminário para os gringos.

“Fiquei surpreso com o nível técnico dos atletas europeus. Primeiro dei o seminário em Estocolmo na Suécia, e lá já observei que o nível não deixava a desejar para os atletas do Brasil. E quando fui pra Lisboa/ Portugal para lutar o campeonato Europeu foi onde eu tive a confirmação que o jiu-jitsu hoje está globalizado. Tinha atletas de toda parte do mundo. (Europa toda, Japão, Emirados árabes, vários representantes da América do Sul, enfim o Jiu-jitsu está no mundo. Fico muito feliz porque agora é questão de tempo do nosso esporte entrar nas olimpíadas”.

No Europeu de Jiu-Jitsu, o Ceará foi representado por Guilherme, Wesley Pinheiro e Jan Carneiro. “Eu nas oitavas-de-final empatei (zero a zero) a luta com um inglês e o árbitro deu a luta pra ele. Agora é focar nos próximos campeonatos porque o ano está só começando”, conta o mestre Nova União/Dragon Fight.

O cearense Wesley Pinheiro, faixa-marrom, conseguiu trazer para o Brasil a medalha de bronze. O faixa-preta Jan Carneiro ficou no quase após perder por uma vantagem.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles