Se Raphael Assunção vencer sua próxima luta, ele pode se tornar o desafiante ao cinturão dos galos | Foto: Josh Hedges/UFC

Se Raphael Assunção vencer sua próxima luta, ele pode se tornar o desafiante ao cinturão dos galos | Foto: Josh Hedges/UFC

Logo após defender com sucesso o cinturão dos galos contra Urijah Faber, começaram as especulações sobre quem será o próximo desafiante do título do potiguar Renan Barão. O blog Clube da Luta fez um levantamento dos lutadores que poderiam enfrentar o campeão. A conclusão: pode pintar duelo brasileiro!

Se Dana White seguir a lógica, o próximo a desafiar Barão será o pernambucano Raphael Assunção. O brasileiro está em ascensão, vem de cinco vitórias seguidas no UFC e é o atual terceiro colocado do ranking dos galos. O primeiro e o segundo, Faber e Michael McDonald, tiveram a chance contra Renan, mas um foi nocauteado e o outro finalizado.

Para Raphael Assunção se credenciar de vez para enfrentar Barão, ele deve vencer Francisco Rivera no UFC 170, no dia 22 de fevereiro. Se perder, volta para o final da fila. Essa luta é a grande chance do brasileiro para chegar ao posto de desafiante.

O quarto posto do ranking fica com Eddie Wineland que também desafiou Barão e foi nocauteado. O quinto colocado é TJ Dillashaw, atleta da Team Alpha Male, mesma equipe de Faber. Após ser derrota por Renan, o Califórnia Kid pediu que TJ fosse o próximo a desafiar o brasileiro. Mas, rapidamente Raphael Assunção respondeu ao pedido de Urijah. “Concordo com o Faber que o seu parceiro TJ Dillashaw deveria lutar pelo título DEPOIS de mim!!! Ele pode ser o próximo”, publicou Assunção em seu perfil no Twitter.

E o brasileiro está certíssimo! Dillashaw não pode ser o próximo da fila para enfrentar Barão, já que o próprio americano perdeu para Assunção. Em um duelo de cinco rounds, Raphael venceu TJ por decisão unânime, no UFC Fight Night 29 – Maia vs. Shields, em outubro de 2013.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles