Pitbulll não luta desde março de 2012. Foto: UFC / Divulgação

Pitbulll não luta desde março de 2012. Foto: UFC / Divulgação

Ele voltou. Após quase dois afastado do octógono, em virtude de uma série de lesões, Thiago ‘Pitbull’ Alves já sabe quando voltará a lutar pelo Ultimate. O lutador cearense foi escalado para integrar o card do UFC on Fox 11, dia 19 de abril, em Orlando, nos Estados Unidos.

Em seu retorno, Pitbull terá pela frente o americano Seth Baczynski, de 32 anos. O adversário do cearense tem seis lutas na maior organização de MMA do mundo, com quatro vitórias e duas vitórias. Seth vem de um triunfo sobre Neil Magny, por decisão unânime, no UFC: Fight for the Troops 3, em novembro do ano passado.

Thiago Alves é, até hoje, o cearense que mais se apresentou no UFC. Foram 17 lutas, com 11 vitórias e 6 derrotas. Em 2010, após emplacar sete triunfos seguidos, teve a chance de disputar o cinturão dos pesos meio-médios contra a lenda Georges St. Pierre. Mas acabou derrotado por decisão unânime dos juízes.

Thiago Pitbull (calção amarelo e azul) enfrentou o canadense Georges St-Pierre pelo título em 2010 / Foto: divulgação

Thiago Pitbull (calção amarelo e azul) enfrentou o canadense Georges St-Pierre pelo título em 2010 / Foto: divulgação

Sua última apresentação no Ultimate foi diante o dinamarquês Martin Kampmann, dia 3 de março de 2012. Na ocasião, acabou finalizado, com uma guilhotina, no 3º round.

Além de Thiago Pitbull, o UFC on FOX conta conta com a presença de outro cearense: Caio Monstro, que também teve luta marcada nesta quinta-feira (6).

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles