Divulgação UFC / Inovafoto

Divulgação UFC / Inovafoto

Na luta principal do UFC em Jaraguá do Sul, o brasileiro Lyoto Machida venceu o armênio Gegard Mousasi por decisão dos jurados e obteve a sua segunda vitória na categoria peso-médio. O triunfo pode colocar o carateca no posto de próximo desafiante ao cinturão.

Lyoto e Mousasi fizeram com que os três primeiros rounds fossem de muito estudo e equilíbrio, com o americano desferindo mais golpes e o brasileiro acertando muitos chutes potentes. A pouca ação foi compensada nos períodos seguintes.

No quarto round, as quedas começaram. Primeiro por parte do americano, que segurou o joelho do carateca e o derrubou, mas o brasileiro conseguiu levantar em seguida. Na sequência, foi Lyoto quem derrubou e caiu por cima de Mousasi. O armênio raspou o brasileiro, invertendo a posição. Nos instantes finais do round, Mousasi aplicou uma pedalada ilegal e o árbitro parou interrompeu o combate, mas sem tirar ponto do lutador.

No último round, Lyoto foi pra cima e conseguiu passar uma rasteira e cair por cima do adversário. Depois, foi para as costas e buscou a finalização, sem sucesso. Ainda assim, o carateca encaixou dois ganchos e grande parte do tempo nas costas do adversário, dominando o quinto tempo.

“Nem sempre a gente pode terminar a luta como queremos, mas hoje eu busquei bastante o combate e consegui vencer por pontos. Lógico que quero lutar pelo cinturão, mas quem vai dizer é o presidente. Estou cada vez tentando melhorar mais, obrigado pelo carinho de todos vocês”, disse Lyoto após ter sido declarado o vencedor.

UFC Fight Night 36
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Sábado, 15 de fevereiro de 2014

Card principal
Lyoto Machida x Gegard Mousasi por decisão unânime dos jurados
Ronaldo Jacaré derrotou Francis Carmont por decisão unânime dos jurados
Erick Silva derrotou Takenori Sato por nocaute técnico
Nicholas Musoke derrotou Viscardi Andrade por decisão unânime dos jurados
Charles do Bronx finalizou Andy Ogle no terceiro round

Card preliminar
Joe Proctor derrotou Cristiano Marcello por decisão unânime dos jurados
Rodrigo Damm derrotou Ivan Batman por decisão unânime dos jurados
Francisco Massaranduba derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos jurados
Iuri Marajó derrotou Wilson Reis por decisão unânime dos jurados
Felipe Sertanejo derrotou Maximo Blanco por decisão unânime dos jurados
Ildemar Marajó derrotou Albert Tumenov por decisão dividida dos jurados
Zubair Tukhugov derrotou Dougla D’Silva por decisão unânime dos jurados

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles