Wanderlei Silva e Chael Sonnen são os técnicos desta temporada. Foto: reprodução/TUF Brasil

Wanderlei Silva e Chael Sonnen são os técnicos desta temporada. Foto: reprodução/TUF Brasil

O TUF Brasil 3 finalmente começou! Na noite do último domingo, 9, o público conheceu os primeiros oito integrantes do reality show (quatro pesos médios e quatro pesados). O primeiro episódio da terceira temporada mostrou que dessa vez, diferente da segunda, a prioridade será o combate entre os participantes.

No primeiro episódio não houve enrolação, nem drama na história de cada atleta. O foco foi nas lutas. O programa começou e, em poucos minutos, a primeira batalha entre os participantes já havia iniciado.

Brincadeiras da segunda temporada devem ficar de fora da terceira. A novidade é as auxiliares dos técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen, Isabel Salgado, ex-vôlei, e Hortência Marcari, ex-basquete, respectivamente. As duas foram escolhidas para passar a visão de fora do mundo do MMA.

Mas, a proposta do programa é revelar atletas de ótimo nível técnico. O primeiro episódio deixou claro que a organização quer exibir bons duelos para o público que ficou decepcionado com a segunda temporada.

Os duelos

Pesados

Job Kleber venceu Gonçalo Salgado por nocaute

Comentário: Job Kleber mostrou que tem coração. Gonçalo estava melhor no combate, mas sofreu uma patada no queixo, balançou e recebeu um chute (à la ‘tiro de meta’). Kleber conseguiu aplicar um nocaute impressionante. Porém, não deve ir longe no programa.

Jollyson Sosaleta venceu Ewerton Gigante por finalização

Comentário: Jollyson dominou a luta no solo e finalizou Gigante com um katagatame.

Edgard Magrão venceu Felipe Monstro por nocaute técnico

Comentário: Edgard Magrão mostrou excelente técnica de boxe e massacrou o adversário. No segundo round, Magrão trabalhou os golpes no ground-and-pound. Foi o suficiente para o árbitro parar a luta. O atleta pode ir longe na competição.

Antônio Cara de Sapato venceu Guilherme Viana por nocaute técnico

Comentário: Cara de Sapato é da mesma equipe de Júnior Cigano e treinado por Luiz Dórea. O atleta deixou o mestre orgulhoso e nocauteou Guilherme Viana ainda no primeiro round. É um dos favoritos a vencer o TUF Brasil 3.

Médios

Paulo Borrachinha venceu José Roberto Negão por finalização

Comentário: Borrachinha é bem forte para a categoria e um dos favoritos.

Peso-médio: Joilton Peregrino venceu Douglas Moura por decisão dividida dos jurados

Comentário: Pegrino teve mais coração e venceu Douglas. Joilton é um atleta jovem com boa técnica, mas não o vejo como forte candidato ao título.

Peso-médio: Wagnão Gomes venceu Cristiano Ferrugem por finalização (esgana-galo)

Comentário: Wagnão apostou na técnica mais refinada na luta de solo que o adversário – resultado: finalização. Bom atleta, mas gostaria de vê-lo em ação contra um adversário de mais qualidade.

Peso-médio: Ricardo Demente venceu Willian Steindorf por nocaute técnico

Comentário: Demente é outro que desponta como favorito da categoria. Dominou a luta contra Willian e venceu por nocaute técnico no segundo round.

No próximo domingo, 16, vamos conhecer os outros classificados para entrar na casa.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles