Andrezinho e Gringo fazem a luta principal da noite. Foto: divulgação

Andrezinho e Gringo fazem a luta principal da noite. Foto: divulgação

No dia 10 de abril, o confronto Brasil x Argentina vai esquentar dentro do octógono do Ox Revolution. O argentino Eneas Gringo enfrenta o cearense Andrezinho Nogueira pelo cinturão do evento, na categoria dos pesos penas (até 66 kg). Se o público ainda não conhece o “hermano” que medirá forças com o brasileiro, o blog Clube da Luta apresenta.

O argentino já é um veterano no mundo das lutas e, desde 2002, compete profissionalmente no MMA. Gringo é de uma província de Córdoba, Argentina, mas adotou Curitiba como sua cidade natal no Brasil. O blog Clube da Luta bateu um papo com o “hermano” que vem faminto por uma vitória no Ox Revolution.

“Já venho fazendo grandes lutas a algum tempo na Argentina, Espanha, Portugal e Brasil. Sou um homem que vive de luta. Isto é minha vida”, disse Gringo.

O argentino já está em Curitiba treinando forte para enfrentar Andrezinho. Gringo encara o combate como uma grande oportunidade na carreira e faz um pedido para o cearense faixa-preta de jiu-jitsu.

Gringo em ação contra Marcos Babuino no Talent Circuit. Foto: reprodução/Facebook

Gringo em ação contra Marcos Babuino no Talent Circuit. Foto: reprodução/Facebook

Sei que ele vai tentar me colocar pra baixo, mas peço, por favor, Andrezinho, venha trocar comigo. Estou fazendo um treinamento duro como sempre, dando meu melhor. Vou vencer!”.

O atleta da equipe Bocão Team MMA/Gringo Fight quer uma luta movimentada e com bastante trocação para o público. “Eu quero sair na mão, não tem como não sair na mão. Tem que sair na porrada, não tem meio termo”, disparo Gringo.

O “hermano” vai lutar na casa do adversário, mas esse fator não o intimida. “Acredito que a torcida não vai influenciar em meu desempenho. Sempre enfrentei atletas locais. Na escola que sou formado, a pressão psicológica não ganha luta. Estou bem com a família, com os treinos e o psicológico. Vou pra dentro dele“, afirma o argentino.

Preparação

Gringo pretende surpreender Andrezinho, e treina pesado no ponto forte do cearense: o jiu-jitsu afiado. Porém, conta que está treinando todas as modalidades para subir ao octógono com um jogo diversificado. “Vou estar preparado no chão, grappling, e estarei com punhos afiados”.

“Venho fazendo treinos com a equipe da Nova União. Estou treinando com o Vina, ex-TUF Brasil, em Curitiba. Nos últimos dias de preparação, viajarei para o Rio de Janeiro para fazer os ajustes finais com a equipe do Bocão”, completa Eneas.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles