Cearense faz preparação no Rio de Janeiro | Foto: Fábio Lima/O Povo

Cearense faz preparação no Rio de Janeiro | Foto: Fábio Lima/O Povo

O líder do projeto social Luta Pela Vida (LPV), Andrezinho Nogueira, está no Rio de Janeiro intensificando os treinos com sua equipe, a Team Nogueira. O cearense vai em busca de mais um cinturão na carreira, no Ox Revolution, pelo cinturão da categoria dos penas – até 66 kg.

O adversário do cearense, o argentino Eneas Gringo, pediu para Andrezinho vir para trocação com ele durante o combate. Em papo com o blog Clube da Luta, Nogueira mandou seu recado.

“Eu acho que toda luta começa na trocação, e, com certeza, o pedido dele vai ser atendido. Sou lutador de MMA e vou lutar MMA – Ele tem que estar preparado para lutar em todas as situações. Vou deixar ele na expectativa, já que acha que vou só procurar o chão. Se a oportunidade aparecer, vou levar para baixo”, avisou Andrezinho.

Andrezinho está treinando todas as modalidades para subir ao octógono no dia 10 de abril com o jogo mais completo possível. “Estou focado na luta. Treino todas as áreas e, principalmente, onde o adversário é forte. Vou procurar fazer um jogo que possa superar ele na luta”.

O cearense da Team Nogueira vem de dois triunfos muito importantes na carreira. O primeiro foi contra Willamy Chiquerim, em agosto de 2013, no OX MMA, pelos leves. O combate marcava o terceiro encontro entre os dois, que já haviam se enfrentado duas vezes, com uma vitória para cada lado. No tira-teima, Andrezinho nocauteou Chiquerim e voltou com tudo ao cenário das lutas.

Em seguida, Andrezinho ganhou a oportunidade de disputar o cinturão do Bitetti Combat, em fevereiro de 2014. O cearense finalizou Erick Carlos Silva no segundo round e se tornou o campeão da organização na categoria dos leves – até 70 kg.

Contra gringo, o brasileiro retornará aos pesos penas em grande fase. “Graças a Deus, estou em um momento muito importante na carreira. Porém, temos que ter os pés no chão. Encaro essa luta como um novo desafio, e estou confiante para vencer, mas sei que será uma luta dura”, conta o cearense.

Andrezinho enfrentará mais um argentino na carreira, adversário que costuma dar trabalho. “Todos os argentinos que conheço são duros, inclusive já lutei contra argetino. Tem o Santiago Ponzinibbio (ex-TUF Brasil) que treina aqui na Team Nogueira e é duro também. Eles são aguerridos – têm natureza de guerreiro”.

O brasileiro já está na expectativa de bater de frente contra Gringo. Andrezinho sabe que mais uma vitória pode deixá-lo próximo do UFC. “Estou com muita vontade de vencer e ficar mais perto do meu sonho de entrar no UFC”.

Preparação

Andrezinho ao lado de Júnior Cigano, Toquinho e Minotauro. Foto: reprodução

Andrezinho ao lado de Júnior Cigano, Toquinho e Minotauro. Foto: reprodução

Quando a luta contra o argentino foi marcada, Andrezinho Nogueira não perdeu tempo e viajou para o Rio de Janeiro. Em busca da melhor preparação, o cearense foi treinar em sua equipe, a Team Nogueira, dos irmãos Minotauro e Minotouro. Além dos gêmeos, Andrezinho está treinando ao lado de grandes feras como Júnior Cigano e Rousimar Toquinho. “Tanto Minotauro, como o Toquinho e o Cigano, estão em camp para seus próximos combates. Estou junto deles e de vários outros colegas da Team Nogueira”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles