Diego Brandão encara Will Chope durante a pesagem do UFC em Natal. Foto: Lucas Mota/O POVO.

Diego Brandão encara Will Chope durante a pesagem do UFC em Natal. Foto: Lucas Mota/O POVO.

A luta entre o cearense Diego Brandão e Will Chope, programa para o UFC em Natal, neste domingo, 23, foi cancelada. O Ultimate demitiu o norte-americano após descobrir que ele teria agredido sua esposa e a ameaçado com uma faca em novembro de 2009.

Segundo o site Combate.com, o UFC teria descoberto o caso na madrugada deste domingo, 23, e optado por demitir Will Chope. Com a decisão, Diego Brandão ficou sem adversário. Porém, o brasileiro receberá a bolsa normal e o bônus por vitória.

O site americano “Bleacher Report” divulgou documentos nos quais tratavam sobre a expulsão de Chope da Força Aérea dos EUA por agressões a esposa.

Esse não foi o primeiro caso de agressão do norte-americano contra a mulher. Em junho, ele foi punido por agredir a esposa várias vezes por infidelidade dela. Em novembro, Chope ganhou a permissão de ligar para ela.

De acordo com a gravação da ligação, o casal teve uma grande discussão sobre um cartão de crédito. O americano ameaçou a mulher dizendo que, se não lhe desse o cartão, iria machucá-la.

Chope pediu a esposa que fosse lhe buscar no Andersen Air Force Base para que pudesse ver a filha. Quando o casal chegou em casa, Will foi até a cozinha, pegou uma faca e ameaçou a mulher. Em seguida, o norte-americano a agarrou, bateu a cabeça dela no chão e a acertou na cabeça com o cabo da faca e também com o punho.

Chope recebeu setença de cinco meses de confinamento e foi exonerado da Força Aérea. O lutador alegou que a pena teria sido muito rígida e entrou com recurso para diminuir a punição. Em novembro de 2011, o tribunal negou o pedido.

No Facebook, Will comentou o caso: “Minha luta foi cancelada por um erro que cometi cinco anos atrás. Peço desculpas sinceras aos fãs e vou fazer tudo que puder para fazer o certo. Falei com minha ex-esposa ao telefone, e ela me apoia no que estou fazendo. Juntos vamos fazer uma nota para a imprensa assim que eu voltar para os EUA na quarta-feira”.

O evento do UFC em Natal segue normalmente com o card com 11 combates.

UFC Fight Night no Combate: Shogun x Henderson 2
23 de março de 2014 (domingo), em Natal. Horário: 17h30.

Card principal
Peso meio-pesado: Mauricio Shogun vs Dan Henderson
Peso médio: Cezar Mutante vs CB Dollaway
Peso leve: Leo Santos vs Norman Parke
Peso meio-pesado: Fabio Maldonado vs Gian Villante
Peso leve: Michel Prazeres vs Mairbek Taisumov
Peso pena: Rony Jason vs Steven Siler

Card preliminar
Peso pena: Diego Brandão vs Will Chope
Peso médio: Ronny Markes vs Thiago Marreta
Peso mosca: Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Peso meio-médio: Thiago Bodão vs Kenny Robertson
Peso meio-pesado: Francimar Barroso vs Hans Stringer
Peso pena: Godofredo Pepey vs Noad Lahat

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles