Durinho quer chegar no UFC. Foto: Leonardo Fabri

Durinho quer chegar ao UFC. Foto: Leonardo Fabri

O campeão mundial de jiu-jitsu, com e sem kimono, e invicto no MMA, Gilbert Durinho, teve que adiar sua estreia internacional no Legacy por conta de uma lesão deu seu adversário. Porém, o brasileiro não vai demorar para subir ao octógono. No dia 25 de abril, ele enfrenta o experiente Paulo Rambinho na 7ª edição do Face to Face, que será realizada no Rio de Janeiro.

O blog Clube da Luta conversou com o atleta durante a edição do UFC em Natal, onde Durinho acompanhou e ficou no córner de Cezar Mutante. Gilbert está buscando adversários cada vez mais duro para alcançar o seu grande objetivo.

“Ele (Rambinho) é o tipo de oponente que estou procurando. É um cara que tem um alto nível de trocação, oriundo do muay thai, e também é faixa-preta de jiu-jitsu. Ele também é conhecido por suas defesas de queda. Então é uma luta que eu quero, um cara duro, com nome, muito bem experimentado. Quero provar que estou perto do meu objetivo de entrar no UFC”, afirmou Durinho.

Segundo o brasileiro, o Legacy ainda tentou arranjar outro oponente para Durinho. “A organização disse que fez mais de 20 ligações, mas ninguém quis pegar essa luta. Além de ser em cima da hora, o pessoal olhava o Sherdog e esse nocaute contra o Paulo Bananada deu uma assustada”, disse Gilbert.

Durinho ainda planjea estrear pelo Legacy e afirma que possuiu contrato com a organização. Como os cards estão fechados, ele pretende lutar em maio ou junho. O brasileiro já tem um adversário em para fazer seu primero combate internacional.

“Estamos pedindo uma luta contra um ex-UFC, o Tim Means. Ele lutou no UFC, teve duas vitórias e duas derrotas. Após a saída da organização, ele já venceu duas no Legacy. A gente pediu um main-event contra ele, e o matchmaker do Legacy gostou na hora, aprovou, só que a gente está esperando a resposta, mas estou ansioso para sair essa luta. Tim é um atleta bom no muay thai, alto, que tem vários nocautes na carreira. Quero lutar contra caras duros”.

Durinho fará a preparação para o combate contra Rambinho no Rio de Janeiro, ao lado do amigo e companheiro de treino Vitor Belfort. Antes de partir para a “Cidade Maravilhosa”, o brasileiro dará seminários pelo Nordeste. Fortaleza já recebeu a fera na academia Team Noguera na última terça-feira, 25.

Gilbert possui um cartel de seis vitórias, sendo dois nocautes e quatro finalizações, todas no primeiro round.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles