Toquinho foi um dos atletas da Team Nogueira que se tornou campeão. Divulgação/WSOF

Toquinho foi um dos atletas da Team Nogueira que se tornou campeão. Divulgação/WSOF

Via assessoria de imprensa

Considerada uma das maiores equipes de MMA do mundo, o Team Nogueira provou mais uma vez sua força neste final de semana. Cercado de expectativas, o mineiro Rousimar Palhares, o Toquinho, teve uma estreia perfeita no Wolrld Series of Fighting (WSOF) e conquistou o cinturão dos meio-médios (77kg) ao vencer por finalização Steve Carl neste sábado (29), em Las Vegas (EUA). Também no sábado, Jonas Bilharinho conquistou o cinturão dos pesos-galos (61kg) do Jungle Fight ao vencer Mário Israel por decisão dividida na edição 67 do evento, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).

Ao todo, o time liderado pelos irmãos Nogueira teve oito atletas se apresentando em grandes organizações. O show começou na sexta-feira (28), quando o experiente Diego Braga venceu Kell Fúria no WOCS 33. Além dos cinturões conquistados no sábado, os irmãos de Erick Silva, estrela do UFC, Bruno Silva e Gabriel Silva venceram seus adversários no Jungle Fight 67.

Fechando o fim de semana, Leandro Buscapé e Thiago Jambo se apresentaram no Pancrase 257, disputado no domingo, em Yokohama (JAP). Enquanto Buscapé venceu por decisão unânime, Jambo levou a pior da mesma maneira. Já Ana Maria Índia foi derrotada por Vanessa Porto no Fatality Arena, realizado em Niterói (RJ).

A performance dos lutadores foi motivo de orgulho para Rodrigo Minotauro, que está concentrado em seu próximo confronto contra Roy Nelson no dia 11 de abri, em Abu Dhabi (EAU). A lenda do MMA comemorou os resultados e agradeceu a todos pelo comprometimento.

“Estou muito feliz com essas duas conquistas, isso é fruto de um trabalho de anos. O Toquinho foi fantástico e mostrou que é um dos maiores finalizadores do MMA mundial. A estreia dele no WSOF deixou ótima impressão e tenho certeza que ele ainda irá se destacar muito por lá. Já o Jonas Bilharinho está mostrando o valor que sempre enxergamos nele. É um atleta que chegou muito jovem ao Team Nogueira, graças ao trabalho dos nossos treinadores foi muito bem lapidado e hoje está colhendo os frutos. Acho que todos que lutaram neste final de semana fizeram bonito, vencendo ou perdendo deixaram toda sua energia dentro dos cages”, declarou.

Outra liderança do Team Nogueira, Rogério Minotouro também fez questão de elogiar a qualidade e o empenho dos atletas. Em sua opinião, as vitórias servem como um grande estímulo para os atletas da equipe seguirem à risca os treinamentos diários.

“Esses resultados nos enchem de orgulho, já que batalhamos diariamente para conseguir colocar nossos atletas em boas condições para mostrarem o seu melhor dentro do combate. Acho que esses dois cinturões e essas vitórias irão animar ainda mais os companheiros de treinos que também conseguem perceber que estão prontos para alçarem voos ainda maiores. Vocês podem esperar um ano de 2014 cercado de conquistas para o Team Nogueira”, comemorou.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles