CHIQUERIM X ANDREZINHO 2

Chiquerim e Andrezinho Nogueira são algumas das feras que estarão em ação neste mês. Foto: O POVO

Se você é daqueles que não se contenta em ver MMA pela TV e quer sentir de perto a emoção de assistir uma luta de perto, prepare-se: o mês de abril oferece muitas opções aos fãs de artes marciais. Quatro grandes eventos estão agendados nas próximas semanas. O cardápio inclui opções nas regiões do Cariri, Sertão Central, Inhamuns e na Capital.

Abrindo o calendário de abril, no próximo dia 10 de abri vai rolar a 1ª edição do OX Revolution, fusão do tradicional Revolução MMA e com o badalado OX MMA Event, que trouxe o gigante Bob Sapp a Fortaleza em agosto do ano passado. O palco da noite de lutas será o ginásio Paulo Sarasate.

Em sua estreia, OX Revolution apresenta na luta principal um duelo Brasil x Argentina. Embalado pela conquista do Bitetti Combat, Andrezinho Nogueira enfrenta o argentino Eneas ‘Gringo’. Outro ponto alto do evento é o aguardado duelo de dois nomes promissores do MMA cearense: JV (da Team Nogueira) contra Jamil Silveira (Dragon Fight/Nova União Ceará)

No dia 17 de abril será a vez de Juazeiro do Norte sediar a 4ª edição do Brazilian King Fighter (BKF), evento que realizou suas três primeiras edições em Fortaleza, sempre atraindo público de, em média, 6 mil espectadores. O card conta com Willamy Chiquerim que, na luta principal, defenderá o cinturão conquistado na edição passada. Destaque também para a participação de atletas do Cariri.

Iramar será uma das atrações do evento em Crateús. Foto: Humberto Mota/O POVO

Iramar Frota será uma das atrações do evento em Crateús. Foto: Humberto Mota/O POVO

No dia 19, em pleno Sábado de Aleluia, a cidade de Crateús fará sua estreia no circuito de MMA no Ceará ao receber o Crateús Fight Night (CFN), no ginásio Deromi Melo. O evento conta com forte presença de atletas da região dos Inhamuns e tem até disputa de cinturão. Fagner Andróide mede forças contra Lucas Tortuga na luta principal. Outro destaque do CFN é a presença de Iramar Frota, atleta da academia V8, que já lutou em eventos nacionais, como o Shotoo.

Fechando o mês, a cidade de Quixadá receberá o a 1ª edição do Jason Fight Championship (JFC), evento promovido pelo lutador do UFC Rony Jason, campeão da 1ª edição do TUF Brasil.

O JFC traz como atrações o ex-TUF Brasil Anistávio Gasparzinho na luta principal. Destaque também para a luta feminina e para a 2ª luta profisisonal de Iury Mariano, irmão de Rony Jason

SERVIÇO
> OX Revolution
Quando: 10 de abril
Onde: ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Atrações: Andrezinho Nogueira x Eneas Gringo; JV x Jammil Silveira; Maurílio Touro e Danilo Mota
INFORMAÇÕES SOBRE O CARD

> Brazilian King Fighter (BKF) 4
Quando: 17 de abril
Onde: ginásio poliesportivo de Juazeiro do Norte
Atrações: Willamy Chiquerim e Bruno Blindado x Sávio Montenegro
INFORMAÇÕES SOBRE O CARD

>Crateús Fight Night
Quando: 19 de abril
Onde: ginásio Deromi Melo, em Cratéus
Atrações: Fagner Andróide x Lucas Tortuga; Iramar Frota x Jacaré Black

INFORMAÇÕES SOBRE O CARD

> Jason Fight Championship
Quando: 25 de abril
Onde: ginásio Gonzaga Mota, em Quixadá
Atrações: Anistávio Gasparzinho e Iury Mariano
INFORMAÇÕES SOBRE O CARD

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles