Renée vinha de derrota para Frank Trevino. Foto: UFC/Divulgação

Renée vinha de derrota para Frank Trevino. Foto: UFC/Divulgação

O facão do UFC continua impiedoso. Só nesta semana a maior organização de MMA do mundo demitiu quatro lutadores brasileiros. Um deles é o cearense Renée ‘Lampião’ Forte, tem um card irregular de três derrotas e uma vitória no Ultimate. A informação foi apurada pelo site Combate.com.

Depois de estrear sendo finalizado por Serginho Moraes, o cearense se reabilitou na sequência com a vitória, por decisão unânime, diante do inglês Terry Etim, na Inglaterra. Contudo, o cearense vinha de duas derrotas amargas. Primeiro, foi nocauteado pelo canadense John Makdessi. Por último, foi superado pelo mexicano Francisco Trevino, em março deste ano.

Renée Forte carrega o apelido de Lampião | Foto: Tatiana Fortes

Renée Forte carrega o apelido de Lampião | Foto: Tatiana Fortes

Renée chegou ao UFC por meio de sua participação na 1ª temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil. O lutador de 27 anos tem um cartel de 12 lutas, sendo 8 vitórias e 4 derrotas.

Os outros três lutadores brasileiros demitidos pelo UFC são Ronny Markes, Thiago Bodão e Rafaello Trator, que vinha em decadência na organização.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles