Tortuga ficou emocionado após ser anunciado o vencedor da luta principal. Foto: Divulgação

Tortuga ficou emocionado após ser anunciado o vencedor da luta principal. Foto: Divulgação

Em pleno Sábado de Aleluia, a noite crateuense foi agitada com a 1ª edição do Crateús Fight Night (CFN), primeiro evento de MMA profissional realizado na cidade. O público compareceu em bom número e vibrou com as principais promessas da Região em ação no octógono montado no ginásio Deromi Melo.

No momento mais esperado da noite, a disputa de cinturão do CFN, Lucas Tortuga (da Academia MG) levou a melhor e venceu o atleta da casa, Fagner Android (atleta da Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União) por finalização ainda no 1º round.

Com um jogo de jiu-jitsu afiado, Tortuga – que é natural de Tauá – partiu pra cima de seu oponente e conseguiu montar nas costas de Android, tentando a finalização por mata-leão. O golpe não encaixou. Na investida seguinte, com pouco mais de dois minutos de combate, o lutador da MG levou a luta pra baixo e ajustou um triângulo que forçou Android a bater, desistindo do combate. Uma vitória por finalização que valeu o título da primeira edição do evento.

Odali venceu por nocaute e levou o público ao delírio. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Odali venceu por nocaute e levou o público ao delírio. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Se na luta principal o público crateuense lamentou a derrota do atleta da casa, no co-luta principal os fãs de MMA de Crateús fizeram a festa com a vitória de Odali Filho. O lutador, que representa a academeia Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União, conseguiu um nocaute logo no 1º round.

No começo da luta, Odali ficou em apuros, quando o adversário ajustou uma chave-de-braço invertida. Depois que escapou do golpe, o crateuense assumiu o controle da luta e começou a castigar o adversário. Com um cruzado certeiro, Odali deixou Felipe cambaleando. Acusando o golpe, Felipe bateu duas vezes no chão em sinal de desistência.

NOCAUTE AVASSALADOR

Joel celebrando a vitória com equipe e amigos. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Joel celebrando a vitória com equipe e amigos. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Outro lutador da casa que fez a torcida ir ao delírio foi Joel Melo Avatar, que conseguiu o nocaute mais impressionante da noite. Soberano, Joel não deu chances para Marcelo Cicatriz, do Piauí, encaixando golpes contundentes logo nos primeiros segundos. Sem perder o ritmo, o atleta crateuense aplicou um chute na lateral do rosto de Cicatriz, que já caiu nocauteado no chão. Uma vitória para dar moral a um lutador que fazia sua estreia no MMA profissional.

FINALIZAÇÃO DA NOITE

Luta entre Gohan e Coringa começou com muita trocação, mas foi definida no chão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Luta entre Gohan e Coringa começou com muita trocação, mas foi definida no chão. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Empurrado pela torcida, Marcelo Coringa entrou como favorito no duelo contra Felipe Gohan. Parecia ser um combate entre dois strikers, que apreciam a luta em pé. Mas o atleta visitante, da equipe Guerreiros do Muay Thai, surpreendeu quando, após quatro minutos de trocação, levou a luta pra baixo e conseguiu encaixar um triângulo que finalizou Coringa.

LUTAS EQUILIBRADAS

Higor venceu numa luta muito acirrada. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Higor venceu numa luta muito acirrada. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Entre lutas decididas por finalização e nocaute, o Crateús Fight Night registrou três combates que pararam na decisão dos juízes. As três com o mesmo veredito: decisão dividida, o que indica um grande equilíbrio nas batalhas.

No combate mais equilibrado da noite, Higor Samurai venceu Romário ‘Pantera Negra’. Apesar de um duelo marcado por muita trocação na luta em pé, os dois saíram do octógono sem ferimentos e cortes graves, porém profundamente exaustos com o desgaste do combate. Mais estratégico e contundente, Samurai convenceu dois dos três juízes e saiu vitorioso.

Além de nove lutas de MMA, o evento foi aberto com uma luta de muay thai, em que Alexandre Teles dominou e venceu Marcos Paulo por nocaute técnico sem muita dificuldade.

Confira os resultados:
Lucas Tortuga finalizou Fagner Android no 1° round
Odali Filho venceu Dastor Felipe por desistência no 1º round
Júnior Negão venceu Carlos Estevão por decisão dividida dos juízes
David Mendes venceu Ítalo Carlos por decisão dividida dos juízes
Higor Samurai venceu Romário Pantera Negra por decisão dividida
Joel Melo Avatar venceu Marcelo Cicatriz por nocaute técnico no 1º round
Raio X venceu Wellington Kakaroto por desqualificação (joelhada ilegal)
Felipe Gohan venceu Marcelo Coringa por finalização no 2° round
Joãozinho venceu João Pikachu por finalização aos 50 segundos do 1° round
Alexandre Teles nocauteou Marcos Paula no 1º round (luta de muay thai)

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO (Crédito das imagens: Bruno Balacó/O POVO)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles