Diego Espartano tem um cartel de seis lutas e seis vitórias. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Diego Espartano tem um cartel de seis lutas e seis vitórias. Foto: Bruno Balacó/O POVO

 

Depois de 13 meses sem lutar, Diego Espartano está em clima de contagem regressiva para voltar ao octógono. Após conquistar o cinturão do Revolução MMA, evento disputado em Fortaleza, em abril do ano passado, o lutador crateuense parte agora em busca de mais um título na carreira. No próximo dia 22 de maio, ele mede forças contra Bruno Tsunami, na luta principal do Sobral Extreme Fighter.

[ENQUETE] UFC 172: quem vence o combate entre Jon Jones e Glover Teixeira? Vote!

Na reta final de preparação para o combate, a vida do lutador mudou completamente. Espartano deixou a Bandeira Fight Team/Dragon Fight/Nova União e decidiu montar sua própria academia, o CT Esparta, na cidade de Crateús. Em meio à correria para inaugurar a casa nova – o que deve ocorrer até o final do mês – o atleta conversou com o blog Clube da Luta falando da transição para esse novo projeto.

Espartano e sua nova equipe. Foto: Bruno Balacó/Divulgação

Espartano e sua nova equipe. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Espartano – que tem um cartel invicto, com seis lutas e seis vitórias – falou também das parcerias que firmou, com academia New Level, na parte de muay Thai, e GC Pepey, na parte jiu-jitsu. E é justamente com profissionais dessas duas equipes que Espartano afiará o combate pelo cinturão do Sobral Extreme Fighter.

Após inaugurar sua academia, Espartano segue para Fortaleza para treinar com nomes de peso do MMA no Estado, como Helson Nativo, Godofredo Cláudio, Godofredo Pepey – um dos cearenses que lutam no UFC, além de vice-campeão da 1ª temporada do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 1 – e Maurílio Touro, destaque do OX Revolution.

Confira os detalhes na entrevista que Espartano concedeu com exclusividade ao blog Clube da Luta:

[youtube]http://youtu.be/RXgbuxO6Ai4[/youtube]

Confira as imagens da nova academia de Diego Espartano:

 

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles