Jones dominou Glover na luta em pé. Foto: UFC/Divulgação

Jones dominou Glover na luta em pé. Foto: UFC/Divulgação

Sem dificuldades, Jon Jones anulou mais um adversário e, por decisão unânime dos jurados, venceu o brasileiro Glover Teixeira, na luta principal do UFC 172, na madrugada deste domingo. Foi a sétima defesa de cinturão do americano, que segue imbatível na categoria dos meio-pesados.

Glover tomou a iniciativa do combate e buscou a trocação com Jones, que não fugiu, e os atletas trocaram golpes logo no começo do primeiro round. Em seguida, chutes do americano e uma primeira tentativa de queda, defendida com sucesso pelo brasileiro. Tentando encurtar a distância para acertar seu adversário, o desafiante continuou caminhando para frente e, mesmo quando foi quedado, se levantou rapidamente para continuar buscando a trocação. O campeão começou a controlar a distância, usando chutes no corpo e no joelho do desafiante.

Os chutes do americano se repetiram no início do segundo round, misturando com jabs que acertavam o rosco do oponente. Sempre trocando de base para confundir Glover, Jones também colocava a mão no rosto do mineiro, que o ajudavam a manter a distância e a evitar golpes do brasileiro.

A grade passou a ser o trunfo do campeão a partir do segundo round, pressionando o desafiante e acertando cotoveladas. A estratégia seguiu no round seguinte e foi questão de tempo até os ataques resultassem em cortes no rosto do mineiro.

Um dos momentos em que Glover atingiu Jones. Foto: UFC/Divulgação

Um dos momentos em que Glover atingiu Jones. Foto: UFC/Divulgação

Manter a distância, chute, mão no rosto do adversário, chutes, grade e cotovelada. O repertório seguiu também nos últimos rounds, com Glover tentando acertar uppercuts, mas, mesmo os que entravam, não causavam dano.

Dominado, o brasileiro também tentou quedar Jones, que em nenhum momento foi ameaçado e conquistou a sua 20ª vitória na carreira. “O jogo era evitar as quedas e manter a distância”, revelou, ainda no octógono. Glover Teixeira, que tem cinco vitórias no UFC, conheceu a sua primeiro derrota na organização.

Veja o vídeo com a entrevista do campeão Jon Jones após a luta e alguns lances do combate:

[youtube]http://youtu.be/MWhpotzgcyY[/youtube]

Resultados do UFC 172
Card principal
Jon Jones derrotou Glover Teixeira por decisão unânime dos jurados
Anthony Johnson derrotou Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Luke Rockhold finalizou Tim Boetsch com uma kimura no primeiro round
Jim Miller finalizou Yancy Medeiros com uma guilhotina no primeiro round
Max Holloway finalizou Andre Fili com uma guilhotina no terceiro round

Card preliminar
Joseph Benavidez finalizou Tim Elliott com uma guilhotina no primeiro round
Takanori Gomi derrotou Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos jurados
Bethe Correia derrotou Jessamyn Duke por decisão unânime dos jurados
Danny Castillo nocauteou Charlie Brenneman no segundo round
Chris Beal nocauteou Patrick Williams no segundo round

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles