Jones e Gustafsson fizeram uma das melhores lutas de 2013. (Foto: Agência Getty Images)

Jones e Gustafsson fizeram uma das melhores lutas de 2013. (Foto: Agência Getty Images)

A vitória dominante do norte-americano Jon Jones, 26 anos, sobre o brasileiro Glover Teixeira, 34, na madrugada do último domingo, no UFC 172, provou, mais uma vez, que o campeão sobra na categoria dos meio-pesados. Sabendo disso, tão logo a luta foi encerrada, a organização de MMA anunciou a revanche entre Jones e o sueco Alexander Gustafsson, único até hoje a oferecer algum perigo ao campeão.

A luta, ainda sem data e local para ocorrer, foi confirmada pelo presidente Dana White em entrevista coletiva após a última edição do UFC, realizada em Baltimore, nos Estados Unidos. Os atletas vão reeditar um dos grandes combates do ano passado, realizado em 21 de setembro. Nele, Gustafsson surpreendeu o mundo do MMA, e o resultado – vitória do americano por decisão unânime dos jurados – foi polêmico.

Jones evitou comentar sobre o que fará de diferente no próximo embate, já que sofreu no primeiro confronto contra o sueco. “Não vou falar daquele cara. Não quero falar nada sobre isso agora. Só quero aproveitar o momento”, disse.

Após vencer Glover por pontos, Jon Jones segue recordista de defesas de cinturão na categoria, com sete – antes de Gustafsson, já havia vencido com facilidade Maurício Shogun, Rampage Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. O cartel do campeão agora é de 20 vitórias e apenas uma derrota, o que é mais do que suficiente para mantê-lo na liderança do ranking peso por peso do UFC. Gustafsson tem 16 triunfos e duas derrotas.

Glover dominado

Glover Teixeira bem que tentou fazer história, mas esbarrou na versatilidade de Jones. Mesmo acertando golpes no americano, o brasileiro não resistiu às cotoveladas do americano, conhecendo a sua primeira derrota no UFC.

“Esse cara é muito duro, acertei meus melhores golpes nele”, lamentou Glover.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles