Werdum e Velasquez no lançamento do TUF América Latina. Foto: Divulgação

Werdum e Velasquez no lançamento do TUF América Latina. Foto: Divulgação

O aguardado duelo entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Cain Velasquez já tem data para acontecer. Os dois pesos-pesados medem forças no dia 15 de novembro, valendo o cinturão da categoria. O duelo está agendado para o UFC 180.

A confirmação da data da luta veio junto com anúncio de que Velasquez e Werdum serão os técnicos do 1° The Ultimate FIghter (TUF) América Latina – que envolverá todos os países do grupo, menos o Brasil (já que uma edição própria do TUF).

Os dois lutadores participaram de coletiva realizada nesta terça-feira (29), na Cidade do México, que será o local da luta entre os dois. Essa é a primeira vez que os mexicanos recebem uma edição do Ultimate.

As gravações do reality show, que serão realizadas em Las Vegas, começam em maio. O TUF América Latina vai ao ar a partir de agosto. Serão duas categorias de peso: galos (até 61kg) e penas (até 66kg).

“Las Vegas é mais perto, é mais fácil para nós. Vou te dizer que, se fosse aqui (no México), seria a mesma coisa, uma casa com uma academia. Vocês não vão perder nada”, explicou o presidente do UFC, Dana White.

Vale lembrar que Velasquez, apesar de ter nascido nos Estados Unidos, é filho de mexicanos e tem forte identificação com o povo do México. Werdum não terá dificuldade em se adaptar ao projeto, já que morou na Espanha e fala bem a língua espanhola.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles