Andrezinho luta em Juazeiro do Norte. Foto: Divulgação

Andrezinho luta em Juazeiro do Norte. Foto: Divulgação

Dois grandes centros do Ceará, Juazeiro do Norte e Sobral sediam importantes eventos de MMA neste mês de maio. Na terra do Padre Cícero, a atração do mês é o Brazilian King Fighter (BKF) que, após três edições de sucesso em Fortaleza, chega pela 1ª vez ao Cariri.

No card, nomes de peso, como o do lutador Andrezinho Nogueira, campeão do Bitetti Combat e que fará a luta principal do evento, valendo cinturão. Na co-luta principal, um duelo Brasil x Argentina: Mário Pimba mede forças com o gringo El Demente.

O evento traz ainda outros atletas de expressão no Nordete, como o ex-TUF Brasil Anistávio Gasparzinho, Jamil Silveira (que vem embalado de vitória no OX Revolution) e Sávio Montenegro, atleta que representa a região do Cariri.

O BKF 4 está marcado para o dia 17 de maio (sábado), no ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte.

PROMESSAS DO MMA EM SOBRAL

Card completo do evento em Sobral. Foto: Divulgação

Card completo do evento em Sobral. Foto: Divulgação

Na região do Norte do Estado, o evento que vai movimentar o mês de maio é o Sobral Extreme Fighter (SEF), que investiu num card repleto de promessas do MMA cearense.

Na luta principal, o crateuense Diego Espartano enfrenta o sul-matogrossense Bruno Tsunami pelo cinturão na categoria dos pesos-leves. Espartano está invicto após seis lutas e Tsunami tem rodagem nacional, tendo já lutado no Shotoo.

Outras lutas bastante aguardadas são entre Joel Felipe x Abraao Amorim, Odali Filho x Guilherme França, Higor Matos x Wellington Kakaroto (atletas que competiram em abril no Crateús Fight Night) e Thiago Freitas x Gildásio Oliveira.

O evento está agendado para o dia 22 de maio, no ginásio Poliesportivo de Sobral.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles