Diego Brandão volta à ativa no dia 31 de maio. Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão volta à ativa no dia 31 de maio. Foto: UFC/Divulgação

O UFC 172 encerrou os eventos de abril da maior organização de MMA do mundo. Em maio, serão mais quatro eventos do Ultimate. O brasileiro Erick Silva, que luta na categoria meio-médio, é destaque do primeiro deles, em 10 de maio, em Cincinnati, nos Estados Unidos. Ele enfrenta o americano Matt Brown, na luta principal do evento, para conquistar a segunda vitória seguida. Brown vem em melhor fase, com uma sequência de seis triunfos.

No dia 24 de maio é a vez de Renan Barão colocar o cinturão dos galos mais uma vez em disputa, agora contra o norte-americano T.J. Dillashaw, pelo UFC 173, em Las Vegas, também nos Estados Unidos. Será a quarta tentativa de defesa de título e a segunda atuação do brasileiro em 2014, que já derrotou facilmente Urijah Faber, em fevereiro. Se vencer, amplia o invejável cartel de 31 vitórias. A segunda luta mais importante da noite será entre Dan Henderson e Daniel Cormier, que buscam dias melhores nos meio-pesados, também promete ser interessante.

Duas edições no dia 31 de maio encerram as atividades do mês no UFC. Enquanto os médios Mark Munoz e Gegard Mousasi se enfrentam em em Berlin, na Alemanha, Júnior “Cigano” faz seu primeiro combate em solo brasileiro, contra Stipe Miocic, atração da noite do TUF Brasil 3 Finale, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. As finais das categorias peso-pesado e meio-médio do reality show e a presença dos atletas cearenses Rony Jason e Diego Brandão são outras atrações do evento.

Jason começou o ano com vitória, por nocaute, em Steven Siler, no dia 23 de março, e terá pela frente Robbie Peralta. Diego Brandão vai enfrentar Brian Ortega.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles