Durinho quer chegar no UFC. Foto: Leonardo Fabri

Durinho pretende chegar ao Ultimate. Foto: Leonardo Fabri

Gilbert Durinho vai subir ao cage do Face to Face na noite desta sexta-feira, 2. O carioca enfrenta o conterrâneo Paulo Rambinho pelo peso-leve. Treinador de jiu-jitsu e pupilo de Vitor Belfort, Durinho representa a nova geração do MMA e busca a sétima vitória consecutiva na carreira de olho no UFC.

Campeão mundial de jiu-jitsu, Durinho está trilhando uma carreira de sucesso no MMA. Com um cartel invicto de seis vitórias, Gilbert sonha em chegar ao UFC. O atleta carioca já assinou, inclusive, com uma organização norte-americana, o Legacy.

A estreia internacional teve que ser adiada por conta de uma lesão do adversário, porém, em busca de oponentes duros, Durinho aceitou lutar contra Paulo Rambinho no Face to Face.

“Ele (Rambinho) é o tipo de oponente que estou procurando. É um cara que tem um alto nível de trocação, oriundo do muay thai, e também é faixa-preta de jiu-jitsu. Ele também é conhecido por suas defesas de queda. Então é uma luta que eu quero, um cara duro, com nome, muito bem experimentado. Quero provar que estou perto do meu objetivo de entrar no UFC”, disse Durinho em entrevista ao Blog Clube da Luta em março.

Na ocasião, Durinho falou que pretende construir um cartel de vitórias contra adversários de alto nível e, como consequencia, chegar ao UFC.

“Penso muito no UFC. Acho que seria um importante passo para a minha carreira, inclusive já me visualizo lá dentro lutando contra os melhores da minha divisão. Penso que é uma questão de tempo até eu chegar lá. Venho trabalhando forte e essas minhas próximas lutas serão fundamentais para este objetivo. Essa é uma das metas que tracei para o futuro”, afirmou Gilbert via assessoria de imprensa.

O adversário de Durinho, Paulo Rambinho, possui 13 vitórias e sete derrotas no MMA. O combate será transmitido pela FOX Sports a partir das 21h.

Confira o último combate de Gilbert Durinho contra Paulo Bananada:

[youtube]http://youtu.be/Pe1sztYIa3Q[/youtube]
MMA

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles