Cartaz de divulgação do evento

Cartaz de divulgação do evento

Com o UFC de folga nesse fim de semana, as atenções no mundo da luta na noite deste sábado (3) estarão voltadas para o duelo entre o americano Floyd “Money” Mayweather e o argentino Marcos “Chino” Maidana.

Em jogo, a unificação dos cinturões dos meio-médios do WBC (Conselho Mundial de Boxe) e da WBA (Associação Mundial de Boxe).

Trata-se do combate mais aguardado do ano pelos amantes da nobre arte. Melhor peso por peso do mundo do boxe, Mayweather, que tem 37 anos é considerado imbatível (nunca perdeu e não acumula empates) e está invicto na carreira com 45 lutas.

O argentino Maidana, tem 34 vitórias na carreira, sendo 31 delas por nocaute. Em dezembro do ano passado, ele conquistou cinturão da WBA (Associação Mundial de Boxe) ao vencer Adrien Broner, em dezembro passado. Na ocasião, era considerado o grande azarão, assim como na luta deste sábado.

A luta Mayweather x Maidana será transmitida pelo SporTV, a partir das 22 horas.

Relembre os últimos confrontos dos dois atletas:

Floyd Mayweather x Canelo Alvarez – 14 de setembro de 2013

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=F4T-rD3lpbk&feature=share&list=PL-7ED26K3EdTkw-ubnFCUYWQdS6GoaYy0[/youtube]

Adrien Broner x Marcos Maidana – 14 de dezembro de 2013

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=T-JisWN6fsY&list=PL-7ED26K3EdTkw-ubnFCUYWQdS6GoaYy0&feature=share&index=5[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles