. Foto: UFC/Divulgação

Spider pode voltar ao octógono no fim de 2014 ou início de 2015 | Foto: UFC/Divulgação

Uma ótima notícia para os amantes do MMA que gostam de ver show dentro do octógono. O ex-campeão do UFC, Anderson ‘Spider’ Silva, foi liberado por seu médico em Los Angeles para voltar a treinar MMA. O brasileiro está parado desde 28 de dezembro de 2013, quando fraturou a perna esquerda durante o combate contra Chris Weidman.

Quem confirmou a liberação do Aranha foi o empresário dele, Ed Soares, que deu a declaração em uma entrevista para o site norte-americano MMA Junkie.

“Conversamos com o UFC e veremos o que eles vão sugerir”, contou Soares.

Anderson vem mostrando toda sua evolução nas redes sociais. O brasileiro já postou vários vídeos em sua conta no Instagram, nos quais aparece treinando boxe, jiu-jitsu, levantando peso, entre outras atividades.

O empresário do ‘Spider’ também concordou com o prazo estipulado por Dana White, que planeja a volta de Anderson para o fim de 2014 ou início de 2015.

“Ele poderia fazer a última luta deste ano ou a primeira luta do próximo ano”, disse White em entrevista para o MMA Junkie.

Caso semelhante ao de Spider

O cearense Danilo Mota também fraturou a perna durante o combate contra Glefeson Gurgel, em agosto de 2013. Após intensa recuperação, o atleta voltou a lutar em abril de 2014 com vitória. Relembre!

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles