Rampage faz a luta principal do Bellator 120 | Foto: reprodução

Rampage faz a luta principal do Bellator 120 | Foto: reprodução

O Bellator preparou um super card para a edição de número 120, que será realizada neste sábado, 17, nos Estados Unidos. A organização promove duas finais dos GPs do peso-pesado e do peso-meio-pesado, além de um combate pelo cinturão interino do peso-leve. Entre as feras que subirão ao cage, estão Quinton Jackson ‘Rampage’, King Mo, Tito Ortiz e Michael Chandler.

Rampage x King Mo

A luta principal da noite será entre Rampage Jackson e Muhammed Lawal, conhecido como King Mo. Os dois meio-pesados gostam da trocação e devem fazer o melhor combate da noite. A rivalidade entre os atletas aumenta ainda mais o clima tenso para o duelo. O confronto marca a final do GP da divisão até 93 kg – quem vencer, irá enfrentar o campeão Emanuel Newton.

[youtube]http://youtu.be/SBb-z8VW7q8[/youtube]

Michael Chandler x Will Brooks

Michael Chandler enfrenta Will Brooks de olho em uma revanche contra Eddie Alvarez. Os dois atletas do peso-leve disputam o cinturão interino da categoria. O duelo será o co-principal da noite.

Chandler lutaria contra Alvarez, atual campeão, mas o atleta sofreu uma lesão e foi retirado do card. O Bellator colocou Will Brooks, que venceu o último GP dos leves, para enfrentar Michael pelo título interino.

O atleta da Alliance MMA é um dos melhores lutadores da divisão. Chandler tem um cartel de 12 vitórias e apenas uma derrota, justamente para Alvarez – revés que lhe tirou o cinturão. Brooks vem de uma sequencia de quatro triunfos seguidos no Bellator e quer surpreender contra o ex-campeão.

Tito Ortiz x Alexander Shlemenko

O Bellator deste sábado também marcará a volta de Tito Ortiz. O ‘bad boy’ norte-americano vai estrear na organização, após sua saída do UFC. Com 39 anos, o ex-campeão do Ultimate enfrenta uma verdadeira ‘pedreira’: o russo Alexander Shlemenko. O oponente de Ortiz é campeão do peso-médio do Bellator e aceitou subir da categoria para realizar este duelo.

Desde 2006, Ortiz entrou em declínio na carreira. De lá, pra cá, Tito lutou nove vezes, perdeu sete, empatou uma e venceu uma. Contra o russo, o fã de MMA pode assistir ao último combate da carreira do norte-americano.

[youtube]http://youtu.be/VReWb370X_c[/youtube]

Além destas três lutas, o Bellator deste sábado terá os brasileiros Fabrício Guerreiro e Goiti Yamauchi, o ex-UFC Cheick Kongo e a final do GP dos pesados entre Blagoy Ivanov e Alexander Volkov.

BELLATOR 120: RAMPAGE VS KING MO
17/05 – Southaven, Mississipi – Estados Unidos

Card Principal
Quinton Jackson vs King Mo (Final GP meio pesados)
Michael Chandler vs Will Brooks (Título peso leve interino)
Alexander Shlemenko vs Tito Ortiz (Peso meio pesado)
Michael Page vs Rick Rainey
Blagoy Ivanov vs Alexander Volkov (Final GP dos pesados)
Card Preliminar
Shahbulat Shambalaev vs Fabricio Guerreiro
Cheick Kongo vs Eric Smith
Mike Richman vs Goiti Yamauchi
Zach Underwood vs Austin Lyons
Justin Frazier vs Mike Wessel
Ben Brewer vs Andy Uhrich
Anthony Lemon vs Codie Shuffield
Cortez Phelia vs Brian Hall

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles