Clube da Luta

Invicto e confiante, Gilbert Durinho estreia em julho no UFC: “o objetivo é ir atrás do cinturão”

648 1
Gilbert Durinho | Foto: divulgação

Gilbert Durinho | Foto: divulgação

Invicto na carreira com sete vitórias, Gilbert Durinho assinou contrato com o Ultimate Fighting Championship. O atleta sempre deixou claro que seu objetivo era chegar a organização, e o sonho foi realizado com a contratação. A fera vai estrear no dia 26 de julho contra o sueco Andreas Stahl, na edição que será realizada em San Jose, nos Estados Unidos.

O atleta da Blackzilians vai estrear no peso-meio-médio (até 77 kg), uma divisão diferente da que Durinho estava lutando, a dos leves (até 70 kg). O carioca conversou com o Blog Clube da Luta e explicou o motivo da mudança de categoria.

“Já tinha tomado essa decisão antes do UFC me contratar, então vou fazer esse teste porque estou realmente tendo dificuldades para bater o peso, mas depois da estreia irei parar e pensar, pois apesar do sacrifício, quero muito lutar entre os leves”, disse Durinho.

A estreia internacional no MMA do brasileiro será no UFC, mas poderia ter sido por outra organização. Durinho tinha contrato com o Legacy, porém não lutou no evento, já que seu adversário na ocasião se lesionou. Com o combate adiado, o carioca acabou lutando no Face to Face contra Paulo Rambinho, no dia 25 de abril, quando venceu o duelo após aplicar um belo nocaute.

“Meu contrato com o Legacy já tinha essa cláusula, caso surgisse interesse em contratação, eu seria liberado!”, explica o brasileiro sobre sua ida para UFC.

Apesar de nem ter estreado ainda, Durinho chega com moral ao Ultimate e com bastante confiança. O carioca não quer ser apenas mais um atleta da organização, mas um lutador para brigar pelo cinturão.

“Chegar ao UFC foi a confirmação que estou no caminho certo. Não foi fácil chegar até aqui, tive que me dedicar muito, ter muita disciplina e perseverança. Mas chegar é apenas uma meta, o objetivo é ir atrás do cinturão, esse é o foco. Vou continuar da mesma maneira, sei que acabei de chegar, mas quero focar na performance da minha estreia. Não posso parar de pensar no cinturão”, completa Durinho.

Recomendado para você