Barão faz sua 4ª defesa de cinturão no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Barão faz sua 4ª defesa de cinturão no UFC. Foto: UFC/Divulgação

Favorito para conseguir mais uma vitória na carreira, o potiguar Renan Barão sobe neste sábado ao octógono do MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e tem pela frente o americano Tylor Jeffery “T.J.” Dillashaw na sua quarta defesa de cinturão dos galos (61kg). O combate é o principal do UFC 173, que começa às 19h30min (de Brasília).

As atuações e os números de Renan Barão impressionam. São 34 triunfos, apenas uma derrota, três defesas de cinturão e vitórias que fazem o público aplaudir de pé, como o nocaute contra Urijah Faber, em fevereiro deste ano, ainda no primeiro round. Desempenho e resultados que lhe renderam a terceira colocação do ranking peso por peso do UFC e elogios do presidente Dana White.

“Renan é um matador, ele entra lá dentro e tenta te finalizar, não perde há quase 10 anos, nunca sofreu uma queda no UFC e finalizou 70% das últimas 35 lutas e 100% dos seus duelos como campeão. É impressionante”, afirmou o mandatário durante entrevista coletiva.

Adversário do campeão, T.J. Dillashaw tem apenas 12 lutas, sendo 10 vitórias e duas derrotas. O desafiante tem o wrestling como principal característica para tentar o feito inédito.

Antes da atração principal do evento, porém, os meio-pesados Dan Henderson e Daniel Cormier travam um combate que promete ser equilibrado e que pode definir o próximo desafiante da categoria após a revanche entre Jon Jones e Alexander Gutsafsson.

“Vai ser uma ótima luta contra o Cormier. O vencedor vai garantir uma chance pelo título. E esta é a principal razão pela qual eu aceitei essa luta”, afirmou Henderson, em entrevista ao canal no YouTube de seu patrocinador de suplementação Revlabs.

No card preliminar do evento, o brasileiro Francisco “Massaranduba” Trinaldo encara o americano Michael Chiesa em busca da sua 15ª vitória na carreira.

Veja os melhores momentos da pesagem:
[youtube]http://youtu.be/12H1YiyVpBU[/youtube]

UFC 173
Quando: 24 de maio de 2014
Onde: Las Vegas – Nevada (Estados Unidos)
Horário: a partir das 19h30min
Transmissão: Canal Combate (pay-per-view)

Card principal
Renan Barão x TJ Dillashaw – pelo cinturão do peso galo
Daniel Cormier x Dan Henderson
Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Francisco Rivera x Takeya Mizugaki
Jamie Varner x James Krause

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles