Rony Jason luta neste sábado, 31, no TUF Brasil 3 Final, em São Paulo. Foto: FCO Fontenele/O POVO

Rony Jason luta neste sábado, 31, no TUF Brasil 3 Final, em São Paulo. Foto: FCO Fontenele/O POVO

O cearense de Quixadá Rony Jason é um verdadeiro soldado do UFC e não foge dos chamados da organização. O Ultimate marcou sua próxima missão para a final do TUF Brasil 3, que ocorrerá em São Paulo, depois de apenas dez dias que ele havia lutado no evento realizado em Natal, no dia 23 de março. O atleta da Team Nogueira/Pitbull Brothers pretende surpreender seu adversário deste sábado, 31, Robbie Peralta, conhecido por sua característica striker: “vamos ver como ele se comporta quando eu der a primeira mão nele!”.

O Blog Clube da Luta, que fará a cobertura ‘in loco’ do TUF Brasil 3 Final, conversou com o cearense sobre a preparação, o adversário e sua estratégia para o combate. “Sou do jiu-jitsu, mas não gosto de entrar nas pernas de ninguém. Vou tentar nocautear ou finalizar. O importante é vencer. Toda luta começa em pé, vou dar a mão nele e ele vai dar em mim. O Peralta é nocauteador, mas se a minha mão bater, ele também vai cair”, disse Jason que pretende terminar o quanto antes o duelo.

O evento que será realizado no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, teria como luta principal Wanderlei Silva x Chael Sonnen, mas foi substituído por Junior Cigano x Stipe Miocic, porém uma lesão do peso-pesado brasileiro o tirou do combate, dando lugar para Fábio Maldonado. O cearense estava empolgado para lutar no mesmo card que o “Cachorro Louco”, que foi seu treinador no TUF Brasil 1, quando se tornou campeão daquela temporada. Mesmo com a saída de Wand, Jason ficou contente com a escolha do Ultimate pelo “Caipira de Aço”, após a retirada de Cigano do card.

“Estava muito empolgado por causa do confronto Sonnen e Wandrlei. Infezlimente, a luta caiu, e felizmente colocaram o Fábio Maldonado, um cara que tenho muito apreço por ele, que também treina aqui na Pitbull Brothers (em Natal). Foi uma boa escolha para substituir o Cigano. O Maldonado sempre faz lutas aguerridas. Ele é um cara muito batalhador”, conta Rony sobre a escolha de Maldonado para fazer a luta principal contra Stipe Miocic.

Oss treinos na Pitbull Brothes estão a todo vapor com os companheiros de treino Patrício e Patrick Pitbull (atletas do Bellator), Leandro Higo, Fábio Maldonado (UFC) e Bethe Correia (UFC). A preparação de alto nível deixa Jason confiável para buscar terminar a luta antes de soar o gongo do terceiro round.

“Vou para definir a luta, não gosto que a luta vá para o terceiro round. Não gosto de deixar nas mãos do juízes. Tento resolver antes. Eu mato ou morro. Ele nunca foi nocauteado, mas é como meu head coach Mário fala: ‘todo mundo é valente até levar primeira a mão’. Então, vamos ver como ele se comporta depois que eu der a primeira mão nele também”.

As cinco vezes que Jason subiu ao octógono do UFC foram em lutas no Brasil. Questionado sobre uma estreia nos Estados Unidos, o cearense não se preocupa com isso e diz gostar de lutar em seu país.

“UFC é UFC em qualquer lugar do mundo, tanto sendo no Brasil, como não, tanto faz. Prefiro lutar no Brasil, é mais cômodo. mas sou funcionário do Ultimate. Se me fora não tem problema algum, pelo contrário, tento aprender uma palavra de inglês, não sei quase nada”, completa Rony.

Confira abaixo todas as lutas do TUF Brasil 3 Finale:
CARD PRINCIPAL
Fábio Maldonado x Stipe Miocic
Vitor Miranda x Antonio “Cara de sapato”
Marcio “Lyoto” x Warlley Alves
Demian Maia x Alexander Yakovlev
Rony Jason x Robbie Peralta

CARD PRELIMINAR
Elias Silvério x Ernest Chavez
Rodrigo Damm x Rashid Magomedov
Paulo Thiago x Gasan Umalatov
Kevin Souza x Mark Eddiva
Ricardo “Demente” x “Wagnão Silva”
Marcos “Pezão” x Rick “Monstro”
Pedro Munhoz x Matt Hobar

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles