Encarada de divulgação do TUF Brasil 3. Foto: Reprodução Twitter

Encarada de divulgação do TUF Brasil 3. Foto: Reprodução Twitter

Uma verdadeira bomba abalou as estruturas do MMA nesta quarta-feira: Wanderlei Silva não vai mais enfrentar Chael Sonnen no próximo dia 5 de julho, no co-evento
principal do UFC 175, em Las Vegas.

Wand não entregou os exames pedidos pela Comissão Atlética de Nevada – que servem para dar a licença de luta no estado – e a direção do Ultimate foi taxativa, cortando o atleta do combate. Sem tempo a perder, o Ultimate definiu Vitor Belfort como substituto de Wanderlei, informação já oficializada no site oficial da organização.

O combate entre Wanderlei Silva x Chael Sonnen era um dos mais aguardados dos últimos tempos no UFC, em virtude da grande rivalidade criada entre os lutadores, que começou com ofensas e troca de farpas desde o ano passado e chegou ao ápice durante as gravações do reality show The Ultimate Fighter (TUF) Brasil 3, em que os dois brigaram feio.

Vitor Belfort lutará já sem o TRT. Foto: UFC/Divulgação

Vitor Belfort lutará já sem o TRT. Foto: UFC/Divulgação

Por conta do incidente, e de uma lesão no braço de Wand, a luta, que seria em São Paulo, no próximo sábado, no TUF Brasil 3 Finale, havia sido transferida para Las Vegas.

Belfort, que vem de uma sequência de três nocautes arrasadores, está de olho na disputa do cinturão do peso-médio, que estará em jogo logo após o seu combate contra o Sonnen, quando o campeão Chris Weidman encara o brasileiro Lyoto Machida.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles