Fábio Maldonado e Stipe Miocic realizam encarada em treino aberto | Foto: Divulgação/Textual

Fábio Maldonado e Stipe Miocic realizam encarada em treino aberto | Foto: Divulgação/Textual

O Blog Clube da Luta está acompanhando, direto de São Paulo, a programação da edição do TUF Brasil 3 Final. O paulista Fábio Maldonado faz a luta principal do evento contra o croata Stipe Miocic, neste sábado, 31, no Ginásio do Ibirapuera. Após os treinos abertos organizados pelo UFC, nesta quinta-feira, 29, o ‘Caipira de Aço’ falou sobre o duelo, os treinamentos, o nascimento do filho e de como está seu jogo de chão para o combate.

“Treinei forte os dias que deu para treinar. Tive que forçar muitos os treinos por 18 dias (já que foi chamado de última hora para substituir Junior Cigano). Fiz uns 30 treinos fortes. Última semana tive que diminuir o ritmo para não chegar muito cansado. Minha última semana foi light”, contou Maldonado.

O ‘Caipira’ acredita que os cinco rounds podem favorecer sua estratégia para o duelo. O brasileiro confia em seu gás para dominar o croata com suas mãos afiadas. Porém, no início da preparação, Fábio ficou preocupado com seu preparo físico.

“Melhorei muito. No primeiro e segundo dia, não sabia se iria ter gás para a luta, mas depois do décimo treino me senti muito bem”, afirma o atleta.

O sorocabano ganhou uma motivação a mais na sua preparação para o combate: o nascimento do seu terceiro filho. “O Daniel nasceu com nasceu com saúde, isso é o que importa. Estou muito feliz. Só fiquei com meu filho 15 minutos”. E garante uma luta sangrenta contra Miocic: “Vai ser um banho de sangue. Saio desmaiado ou saio como vencedor de algum jeito”.

No UFC em Natal, último combate do paulista, ele prometeu que intensificaria os treinos de jiu-jitsu, uma deficiência em seu jogo. Maldonado treinou com o faixa-preta Demian Maia, que também luta no TUF Brasil 3 Final, para ajustar o chão.

Confira a entrevista completa do atleta no vídeo abaixo:

[youtube]http://youtu.be/waXZZlp_mGc[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles