Kevin Souza e Cristiano Marcelo no TUF Brasil 3 Final | Foto: Lucas Mota/O POVO

Kevin Souza e Cristiano Marcelo no TUF Brasil 3 Final | Foto: Lucas Mota/O POVO

O baiano radicado em Florianópolis, Kevin Souza, está galgando seu espaço no UFC. Tido como uma promessa brasileira no peso-pena, o atleta tem correspondido às expectativas vencendo seus adversários no octógono mais famoso do mundo. O lutador fez sua última luta no TUF Brasil 3 Final, realizado em São Paulo, no sábado passado, onde venceu Mark Eddiva por nocaute técnico. O Blog Clube da Luta esteve no local realizando a cobertura ‘in loco’ e conversou com Kevin após o duelo.

O brasileiro falou sobre representar o nordeste no Ultimate e o sonho de fazer uma luta pela organização em Salvador.

“As coisas estão sempre atrasadas no Nordeste. Está representando o Nordeste aqui é gratificante. Eu vim de uma comunidade mais pobre. Mas, nunca passei fome, não estou dizendo isso. Quero dizer para as pessoas entenderem que a gente passa dificuldades. Tem que acreditar nos sonhos, porque no final vai dar tudo certo”, disse o baiano.

O Ultimate já agendou os quatros eventos restantes – dos sete prometidos pela organização – três ocorreram em Jaraguá do Sul, Natal e São Paulo. No dia 13 de setembro, Brasília será o palco para as lutas do UFC. Sem dia e lugar definido, o UFC garantiu que irá realizar cards em outubro, novembro e dezembro. Kevin Souza sonha com uma oportunidade de uma edição em Salvador.

“É um sonho. Imagina a Arena Fonte Nova lotada, do ladinho da minha casa. Levar todos meus amigos iria ser muito gratificante. Aqui em São Paulo, ouvi o grito de “uh, vai morrer”, e já fiquei super feliz, empolgado, me deu um gás para levantar e acabar a luta mais rápido possível. Imagina na Bahia, na minha terra. Vou ficar super feliz com isso”, conta Kevin.

Kevin tem 29 anos e é dono de um cartel de 15 vitórias e três derrotas. No UFC, o baiano ainda não perdeu. Kevin lutas duas vezes na organização. O ponto forte da fera é seu boxe, mas vem treinando forte seu jiu-jitsu com o experiente Cristiano Marcelo, na CM System. Inclusive, no último combate contra Eddiva, ele ensaiou uma finalização, mas não conseguiu encaixar o triângulo.

Confira a entrevista de Kevin Souza:

[youtube]http://youtu.be/QZ1VqIJkQ-4[/youtube]

Tagged in:

, , ,

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles