Jones disse não a revanche contra Gustaffsson. Foto: UFC/Divulgação

Jones disse não a revanche contra Gustaffsson. Foto: UFC/Divulgação

Estava nos planos do UFC casar a luta entre Jon Jones x Alexander Gustafsson como a próxima disputa de cinturão dos meio-pesados. Mas se depender do atual campeão da categoria essa luta não vai acontecer. Pelo menos não agora.

O chefão do UFC, Dana White, revelou no último fim de semana que Jon Jones pediu para ter Daniel Cormier – lutador invicto e que vem de uma sequência de quatro vitórias no Ultimate – como próximo adversário.

“Ele (Jon Jones) não quer enfrentar Gustafsson. Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do UFC) e eu temos uma reunião com Jones na quinta-feira para fazê-lo assinar o acordo de luta, e ele está pedindo para enfrentar Cormier ao invés (de Gustafsson)”, comentou Dana.

 Gustafsson conseguiu castigar Jones no duelo de setembro do ano passado. (Foto: Agência Getty Images)

Gustafsson conseguiu castigar Jones no duelo de setembro do ano passado. (Foto: Agência Getty Images)

Nesta terça-feira, Jon Jones publicou um vídeo em uma rede social explicando sua predileção de adversário. ‘Bones’ argumentou que seria mais desafiador enfrentar Cormier, do que encarar um adversário que ele já enfrentou e venceu.

O 1° combate entre entre Jones x Gustafsson, contudo, teve um resultado contestável por grande parte da crítica e dos fãs de MMA. Muitos avaliam que o sueco deveria ter sido declarado o vencedor do duelo.

Confira o vídeo de Jon Jones:
[youtube]http://youtu.be/iBPU19kEQyI[/youtube]

Legenda do vídeo: “- Pedir por um wrestler invicto, campeão do Strikeforce, me faz um covarde? Eu já bati Gus e essa é a minha carreira, não a sua”

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles