Demetrious | Foto: UFC

Demetrious | Foto: UFC

O UFC 174 vai colocar os baixinhos para saírem na mão neste sábado, 9. O campeão Demetrious Johnson pega o russo (eles querem dominar o mundo do MMA) Ali Bagautinov. O que não faltará nesse duelo é agilidade, trocação e luta agarrada. Meu palpite é: finalização de Johnson no terceiro round.

O russo é daqueles que não ligam para o jogo feio. Se fosse atacante goleador, seu discurso seria: “feio é não fazer gol”. Bautinov mostrou isso contra John Lineker “Mãos de Pedra”. Quando o brasileiro o ameaçava na luta em pé, ele não hesitou e o colocou para baixo durante todo o combate. É um atleta duríssimo e sabe lutar em todas as áreas. E só mais uma coisa: russo é russo!

O que falar do campeão? Esse baixinho de Washington, Estados Unidos, é o cara a ser batido no UFC. Dos campeões do Ultimate, ele é um dos menos retratados pela mídia. Mas, pode fazer história e bater recordes em defesas de cinturão. Até agora já foram três bem sucedidas. Nenhum adversário foi capaz de parar “Mighty Mouse” dentro do octógono da maior organização do mundo. Misturando agilidade e potência nas mãos, Demetrious atropelou 19 oponentes na carreira.

Os dois pesos-moscas se tornam gigantes quando sobem ao octógono para a guerra. Bautinov tentará impor sua trocação afiada com quedas. Já Johnson, um atleta quase incansável dentro do cage, deve atormentar o russo com sua agilidade. Demetrious vai machucar Ali até cansá-lo para, finalmente, dar o bote e finalizar.

E você, caro leitor, aposta em que baixinho?!

Card Principal
Demetrious Johnson vs. Ali Bagautinov (vale o cinturão peso-mosca)
Rory MacDonald vs. Tyron Woodley
Ryan Bader vs. Rafael Feijão
Andrei Arlovski vs. Brendan Schaub
Ryan Jimmo vs. Ovince St. Preux

Card Preliminar
Kiichi Kunimoto vs. Daniel Sarafian
Valerie Letourneau vs. Elizabeth Phillips
Mike Easton vs. Yves Jabouin
Kajan Johnson vs. Tae Hyun Bang
Roland Delorme vs. Michinori Tanaka
Jason Saggo vs. Josh Shockley

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles