Pitbulll retorna e vence Seth Baczynski. Foto: UFC / Divulgação

Thiago Pitbull – Foto: UFC / Divulgação

O cearense Thiago Alves, o Pitbull, já tem novo compromisso pelo UFC. Natural de Fortaleza, o atleta da American Top Team enfrenta o canadense Jordan Mein no UFC Fight Night em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos. O brasileiro do peso-meio-médio fará sua segunda luta em 2014 – a primeira marcou seu retorno ao octógono, após dois anos parado por conta de lesão, com vitória sobre Seth Bacynski.

Pitbull vai em busca da segunda vitória seguida no ano. A última vez que Thiago emplacou uma sequencia de triunfos, ele chegou até o cinturão, quando desafiou o ex-campeão Georges St. Pierre e foi derrotado. Na época, o cearense venceu sete oponentes para conseguir o posto de desafiante.

Depois da derrota para o ex-campeão, em 2009, Alves nunca conseguiu emplacar mais de uma vitória seguida. Contra Jordan, Pitbull quer parar com a oscilação que viveu na categoria nos últimos anos.

Thiago Alves tem um cartel de 20 vitórias – sendo 11 nocautes, sete finalizações e duas por pontos – e nove derrotas. Jordan possui 28 triunfos – 15 por nocaute, sete por finalização e seis por pontos – e nove reveses.

UFC marca mais seis lutas
Além de Pitbull x Mein no UFC Fight Night em Tulsa, o Ultimate casou mais duas lutas para o evento: Tom Niinimaki x Chas Skelly (peso-pena) e Timothy Ellioty x Wilson Reis (peso-mosca).

Abaixo os outros combates:

16 de julho – UFC Fight Night – Atlantic City, NJ
Peso-palha
Claudia Gadelha vs Tina Lähdemäki (estreia do peso-palha no Ultimate)

26 de julho – UFC Fight Night – San Jose, CA
Peso-pena
Brian Ortega vs Mike De La Torre

16 de agosto – UFC Fight Night – Bangor, ME
Peso meio-médio
Tim Boetsch vs Brad Tavares

Peso-pesado
Shawn Jordan vs Jack May

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles