Carioca Thiago "Marreta" Santos | Foto: UFC/Divulgação

Carioca Thiago “Marreta” Santos | Foto: UFC/Divulgação

Após surpreendente vitória sobre o potiguar Ronny Markes no UFC em Natal, Thiago Marreta ganhou moral no Ultimate. Além de nocautear o último adversário, que lutava em “casa”, o carioca foi escolhido para lutar em um grande evento da organização, o UFC 175: Weidman x Machida, contra o “Homem Ambulância”, Uriah Hall. A luta será realizada neste sábado, 5.

Assim como Marreta, o jamaicano apareceu no mundo do MMA em uma edição do TUF. Hall assustou a todos com seus desempenhos performáticos e nocautes avassaladores. Por isso, ele ganhou o apelido de “Homem Ambulância”, já que mandou quatro adversários do reality direto para o hospital. Porém, na final contra Kevin Gastelum, Uriah decepcionou e foi derrotado. Depois de perder o título do programa, ele assinou com o Ultimate e lutou três vezes – perdeu duas e, no último duelo, venceu.

Marreta não se destacou tanto como Hall no reality. Enquanto o jamaicano participou do TUF 17, o brasileiro foi integrante do TUF Brasil 2. Mesmo assim, Thiago assinou contrato com o UFC, e teve que estrear, de cara, com uma pedreira: Cezar Mutante (campeão do TUF Brasil 1). Contra o conterrâneo, o carioca não passou do primeiro round e acabou finalizado.

Depois da derrota, Marreta ganhou nova chance contra uma nova pedreira: Ronny Markes. O novo adversário lutou em casa com o apoio da torcida em Natal. Mas, Thiago tirou de letra essa pressão e atropelou Ronny. Nocaute no primeiro round. Um chute na costela acabou com o potiguar que foi ao chão, facilitando o trabalho do carioca.

Abaixo os gifs da vitória sobre Ronny Markes:

Thiago Santos Body Kicks Ronny Markes UFC Fight Night Natal

Thiago Santos Pounds Ronny Markes UFC Fight Night Natal

A única vitória de Hall no Ultimate ocorreu contra Chris Leben. Um veterano em total declínio. Se Uriah for aquele atleta que se apresentou dentro da casa do TUF 17, ele vai dificultar a vida do brasileiro. O Ultimate tem buscado lutadores para servir na bandeja ao jamaicano. Mas, engana-se quem pensa que Marreta será um adversário fácil para Hall.

Os dois possuem envergaduras quase idênticas. Hall combina força, socos e chutes rápidos. Essa versatilidade pode complicar Thiago no combate. Mas, depois de perder a final do TUF 17, Uriah tem se apresentado de forma tão cautelosa que perdeu os dois combates seguintes. Marreta pode usar sua explosão muscular e potência nos golpes para vencer o jamaicano.

Marreta pode até entrar como azarão na bolsa de apostas, mas subirá ao octógono do UFC 175 para brigar de igual para igual. Os fortes treinamentos na American Top Team têm dado resultado no jogo do carioca.

O brasileiro deve entrar no octógono com cautela buscando uma brecha no jogo de Hall para nocautear. O carioca tem que colocar o coração na ponta da luva e fazer uma luta estratégica, mas sem deixar a agressividade de lado. O caminho para a vitória é tomar as rédeas do duelo, fazer Uriah andar para trás e perder a confiança. Se Marreta vencer Hall, o o atleta dará um salto e tanto na carreira, além de cravar seu nome no cenário norte-americano, já que vai lutar no evento do ano, em Las Vegas.

Cobertura UFC 175:
+ Premonição: trailer de novo game do UFC tem Chris Weidman nocauteando Lyoto
+ Vídeo: confira a preparação de Chris Weidman e Lyoto Machida

UFC 175 – 5 de julho
Mandalay Bay Center, em Las Vegas
Horário: 20h

Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida – pelo cinturão do peso-médio
Ronda Rousey x Alexis Davis – pelo cinturão do peso-galo
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Marcus Brimage x Russel Doane

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Kevin Casey x William “Bubba” Bus
Guilherme Bomba x Luke Zachrich

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles