Diego Brandão vai fazera  luta principal do UFC na Irlanda | Foto: UFC/Divulgação

Diego Brandão vai fazer a luta principal do UFC na Irlanda | Foto: UFC/Divulgação

Depois de mais de dois anos, um cearense volta a fazer a luta principal de um evento do UFC. Natural de Fortaleza e radicado em Manaus, Diego Brandão enfrenta o irlandês Conor McGregor no UFC Fight Night 46, que será realizado em Dublin, na Irlanda, neste sábado, 19. Em entrevista exclusiva ao Blog Clube da Luta/O POVO, o cearense revelou uma promessa do chefão do Ultimate, Dana White.

O papo com o “Patrão” ocorreu antes do grande momento da carreira de Brandão na época – ele se preparava para enfrentar Denis Bermudez na final do The Ultimate Figther 14 (dezembro de 2011) valendo o contrato com a organização. A promessa de Dana valeria se Diego vencesse aquela edição do reality. “DB” finalizou o oponente e se tornou o primeiro campeão brasileiro da versão americana do programa.

“Quando eu fui campeão do TUF 14, o Dana White, no vestiário, antes da luta, me falou que se eu fosse campeão, um dia eu seria o treinador do TUF Brasil. Agora eu vou cobrar dele”, revelou Brandão.

E quem seria o outro treinador do reality? O cearense já tem um nome: o conterrâneo Rony Jason. Os dois já trocaram farpas nas redes sociais, mas atualmente são amigos.

“Torço pelo Rony, quero que ele seja feliz e volte a vencer no UFC. Torci muito para a vitória dele e acho que ele ganhou a luta (contra Robbie Peralta). O que a gente tinha de diferenças, eu já acertei com ele. Se a gente tiver que lutar um dia, que seja como treinadores do TUF Brasil. Seria muito show participar do TUF como treinador junto com ele”, disse o campeão do TUF 14.

Fique ligado no Blog Clube da Luta que vai fazer a cobertura completa do UFC Fight Night 46 e trazer todas as informações sobre o cearense Diego Brandão.

[youtube]http://youtu.be/wraqahzTtpo[/youtube]

Card do UFC Fight Night 46: McGregor x Brandão
19 de julho, Dublin, Irlanda – 13h30

Card Principal
Conor McGregor vs. Diego Brandao
Zak Cummings vs. Gunnar Nelson
Ian McCall vs. Brad Pickett
Naoyuki Kotani vs. Norman Parke
Card Preliminar
Chris Dempsey vs. Ilir Latifi
Phil Harris vs. Neil Seery
Mike King vs. Cathal Pendred
Trevor Smith vs. Tor Troeng
Cody Donovan vs. Nikita Krylov
Patrick Holohan vs. Josh Sampo

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles