Atletas que formam o GP peso-pena do Cabra Macho. Foto: Divulgação

Atletas que formam o GP peso-pena do Cabra Macho. Foto: Divulgação

 

Uma noite para resgatar as origens do UFC e do saudoso Pride, que promoveu lutas épicas no início dos anos 2000. É o que promete o Circuito Cabra Macho, evento genuinamente cearense programado para o próximo dia 21 de agosto, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Quem investiu nessa ideia foi Mardone Sampaio, que montou um GP com oito lutadores da categoria peso-pena (até 66kg) que lutarão entre si pelo título do certame. A exemplo do que faziam lendas como Royce Gracie nas primeiras edições do UFC e Wanderlei Silva nos tempos de Pride, o lutador precisará vencer três lutas (no estilo quartas-de-final, semifinal e final) numa mesma noite para se sagrar campeão.

As quatro lutas da primeira eliminatória (fase quartas-de-final) só serão casadas no dia da pesagem, que será realizada na véspera do evento, dia 20 de agosto. “Será realizado um sorteio para saber quem pega quem. Assim deixa mais emoção no dia do evento”, explicou Mardone, em entrevista ao blog Clube da Luta.

As lutas serão de dois rounds de cinco minutos. Com exceção da grande final, que terá o padrão do MMA, com três rounds de 5 minutos. O campeão do GP ainda leva pra casa uma moto 0KM, modelo Fazer Yamaha 250cc.

Atração do GP, Diego Espartano tem um cartel de seis vitórias em sete combates. Foto: Bruno Balacó/O POVO

Atração do GP, Diego Espartano tem um cartel de seis vitórias em sete combates. Foto: Bruno Balacó/O POVO

No elenco de lutadores que participarão do GP, lutadores conhecidos do MMA cearense. Caso de Elinardo Goiabinha, veterano do Muay Thai cearense, e o crateuense Diego Espartano, campeão do Revolução MMA. Destaque também para a presença do gringo Stefano Loko, italiano natural da cidade de Bologna.

Além das lutas do GP, o Circuito Cabra Macho contará ainda com 5 lutas preliminares.

Os ingressos custam R$ 20 na arquibancada + 1 kg de alimento) e R$ 50 na área VIP (+ 1kg de alimento). As entradas podem ser na loja Arena 8. “Aguardamos um público de três mil espectadores no ginásio”, comentou o organizador do Circuito Cabra Macho.

SERVIÇO
Circuito Cabra Macho de MMA
Quando: 21 de agosto de 2014
Onde: Ginásio Aécio de Borba, Fortaleza, Ceará
Horário: a partir das 20h

GP 66kg
Célio Terceiro
Gildazio Oliveira
Antonio Pedreira
Frank Boy
Elinardo Goiabinha
Gerlânio Índio
Diego Espartano
Stefano Loko

Lutas preliminares
Pedro Sagat x Jack Chan (61kg)
Diego Martins x Lailson Bezerra (57kg)
Junior Cocão x Daniel Silva (77kg)
Gugu x Adriano (75kg)
Jader Girão x Reginaldo Monteiro (70kg)

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles