Robbie Lawler faz luta principal da noite | UFC/Divulgação

Robbie Lawler faz luta principal da noite | UFC/Divulgação

O UFC desembarca neste sábado, 26, em San José (Califórnia), nos Estados Unidos, com a luta principal protagonizada entre Robbie Lawler e Matt Brown, 1º e 5º no ranking dos meio-médios (até 77 kg). O vencedor desse duelo vai ganhar uma chande de disputar o cinturão do campeão Johny Hendricks. Rogério Minotouro retorna ao cage do Ultimate e lidera a tropa de brasileiros que estão no card: Hernani Perpétuo, Gilbert Durinho, Juliana Lima e Tiago Trator.

Quando Robbie Lawler entra no cage para lutar, a expectativa do público, mesmo em casa de derrota, é de show. O ‘carequinha’ ganhou espaço em sua volta ao Ultimate, depois de vencer três seguidas e disputar o título contra Johny Hendricks – após Georges St. Pierre deixar o UFC. “Ruthless” perdeu para o “barbudo” campeão, mas fez uma apresentação empolgante de muita trocação. Em seguida ao revés, o americano enfrentou Jake Ellenberger e o nocauteou no terceiro round.

Matt Brown dominou Erick Silva no UFC Fight Night 40 | Foto: reprodução/UFC Brasil/Twitter

Matt Brown dominou Erick Silva no UFC Fight Night 40 | Foto: reprodução/UFC Brasil/Twitter

Entrando como azarão para o cambate, Matt Brown venceu sete adversários. O último deles, Erick Silva foi nocauteado após levar uma surra do americano. “The Immortal” pode surpreender, mas terá que se superar. Nenhum dos oponentes que ele enfileirou tem a qualidade de Lawler. É uma missão quase impossível.

Minotouro

Minotouro está sem lutar desde fevereiro de 2013. Foto: UFC/Divulgação

Minotouro está sem lutar desde fevereiro de 2013. Foto: UFC/Divulgação

O líder da Team Nogueira, ao lado de seu irmão Rodrigo Minotauro, vai em busca de mais uma vitória surpreendente. Minotouro vem de vitória diante de Rashad Evans, após entrar como azarão para o duelo. Agora, Rogério tem um desafio ainda maior: Anthony Johnson. Renascido das chamas, o americano retornou ao Ultimate, após se encontrar na carreira e emplacar sete vitórias seguidas – a última, na volta ao UFC, contra Phill Davis, ele venceu com sobras. Em minha opinião, o baiano não tem chances no duelo contra “Rumble”,

Brasileiros

Entre os lutadores ‘tupiniquins’ que vão lutar neste sábado, o mais aguardado é Gilbert Durinho. O pupilo de Vitor Belfort está invicto na carreira, é uma das promessas do MMA brasileiro e vai estrear no UFC. O carioca enfrenta o sueco Andreas Stahl, também estreante no Ultimate e invicto na carreira.

A peso palha Juliana Lima estreia no Ultimate contra Joanna Jedrzejczyk. Campeão do Jungle Fight, Tiago Trator é mais um estreante no UFC – ele bate de frente contra Akbarh Arreola. Hernani Perpétuo faz sua segunda luta na maior organização de MMA do mundo diante de Tim Means.

Fique de olho

Revelação do UFC, Bobby Green tem o maior desafio da carreira: Josh Thomson, experiente lutador que vai descer para os leves. Com três vitórias seguidas no UFC, “King” enfrenta o veterano para continuar se destacando na organização.

MMA, UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles