Foto: UFC/Divulgação

Foto: UFC/Divulgação

Gilbert Durinho estreou com o pé-direito no UFC. Com Vitor Belfort no córner, o lutador carioca justificou o apelido e fez um combate em alto nível contra o sueco Andreas Stahl, na edição realizada San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, neste sábado (26).

Após três rounds intensos, de muita trocação, os árbitros deram vitória ao brasileiro por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

O combate foi intenso nos três rounds. O sueco buscou o jogo em pé, investiu no boxe. Gilbert recebeu alguns golpes, mas mostrou um jogo afiado de defesa e resistência. O brasileiro chegou a luta para o solo, mas não conseguiu desenvolver sua grande especialidade: o jiu-jitsu.

Por ter conectado o maior número de golpes significativos ao longo da luta, Durinho garantiu a vitória. O lutador carioca soma um expressivo cartel de sete vitórias em sete vitórias.

O card preliminar do UFC teve ainda a luta de outros dois brasileiros: Juliana Lima acabou superada por Joanna Jedrzejczyk, na decisão dos juízes. Já Tiago Trator venceu Akbarh Arreola por decisão unânime dos jurados.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles