Clube da Luta

Cormier vai pegar dicas com Spider e Lyoto para destronar Jon Jones

cormierO peso-meio-pesado Daniel Cormier não virá a passeio para a disputa de cinturão contra Jon Jones. Um dos líderes da American Kickboxing Academy (AKA) – onde treina também seu companheiro Cain Velasquez – o americano buscará uma preparação mais intensa e aprimorada com a ajuda dos brasileiros Anderson ‘Spider’ Silva e Lyoto Machida. Cuidado, campeão, DC vem com tudo!

A AKA é uma das melhores academias do mundo. Vários atletas procuram fazer um camp ao lado de Cormier e Velasquez. Duas feras brabas! Mas, para superar Jones, Daniel vai além do treino no ‘conforto de casa’. Wrestler de primeira e com mãos pesadas, o ex-peso-pesado vai trabalhar ainda mais a trocação e a esquiva com os mestres Silva e Machida. O Dragão, inclusive, conhece bem o jogo do campeão meio-pesado, já que o enfrentou em 2011 pelo título.

“Já entrei em contato com caras que moram na Califórnia, como Anderson Silva e Lyoto Machida. Posso ir pra lá, ficar e treinar com eles por uma ou duas semanas, por exemplo. É uma possibilidade. Não acertamos os detalhes ainda, mas é bem provável que aconteça. Seria uma grande honra”, disse Cormier.

Apesar de fazer uma preparação extra fora da AKA, Cormier exalta os companheiros de treino Cain Velasquez e Luke Rockhold. “Já falei para Jones: me mostre dois amigos seus que vão te preparar melhor do que Velasquez e Rockhold. Não existe. Só vou buscar um pouco lá fora, mas não vou sair muito da rotina e minha zona de conforto”, conta DC.

Recomendado para você