A volta de Anderson 'Spider' Silva foi a principal novidade da semana. Foto: UFC/Divulgação

A volta de Anderson ‘Spider’ Silva foi a principal novidade da semana. Foto: UFC/Divulgação

O UFC já promoveu a primeira coletiva com Anderson Silva para falar sobre o retorno contra Nick Diaz. O brasileiro comentou o perfil provocador do novo adversário, falou sobre a lesão e da família, que foi contra a sua volta ao octógono. “Vai ser a melhor luta no quesito trocação da história do UFC”, definiu o Spider sobre o confronto contra Diaz, marcado para dia 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas (EUA).

Quem acompanha o brasileiro nas redes sociais sabe que ele vem publicando uma série de vídeos mostrando a recuperação. Chutes fortes com a perna esquerda em sacos de pancada já podem ser vistos. Mas, Anderson admite que ainda não está 100%. “Está 95% (chutes com a perna esquerda), mas estou treinando e tenho certeza que no dia da luta (a perna) estará perfeita”.

Assim como Nick Diaz fez na quarta-feira, Anderson mostrou respeito ao adversário. Elogiou e disse que não acredita que Diaz começará a provocá-lo – uma das principais características do norte-americano. “Espero que ele não falte com respeito comigo, até porque não tem motivo. Não o conheço como pessoa, mas o prezo como atleta”.

Se dependesse da família do Spider, ele dificilmente voltaria a entrar no cage. Os cinco filhos e a esposa Dayane não aprovaram o retorno do ex-campeão. “Nenhuma família quer ver você indo para a guerra, principalmente a minha, depois do acidente”.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles