Glover Teixeira teve luta marcada para outubro. Foto: UFC/Divulgação

Glover Teixeira teve luta marcada para outubro. Foto: UFC/Divulgação

Uma semana cheia de novidades na maior organização de MMA do mundo. Nos últimos dias, a chefia do UFC anunciou a marcação de vários combate. No balanço da semana, os brasileiros aparecem em destaque.

A principal novidade dos últimos dias foi o anúncio oficial do retorno de Anderson Silva ao octógono. O ex-campeão dos pesos-médios enfrenta o americano Nick Diaz em seu retorno ao Ultimate, após quebrar a perna na luta contra o Chris Weidman, em dezembro do ano passado. O duelo foi agendado para 31 de janeiro de 2015, em Las Vegas.

Outro novidade importante da semana foi a marcação da próxima luta de Glover Teixeira. Após ser superado por Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados, o lutador mineiro vai enfrentar o americano Phil Davis, que também vem de revés, para Anthony Johnson. O duelo foi marcado para o dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, no evento que terá como luta principal a disputa de cinturão entre o brasileiro José Aldo e o americano Chad Mendes.

A volta de Anderson 'Spider' Silva foi a principal novidade da semana. Foto: UFC/Divulgação

A volta de Anderson ‘Spider’ Silva foi a principal novidade da semana. Foto: UFC/Divulgação

No rol das lutas que estão sendo negociadas, o destaque fica por conta do próximo desafio de Claudinha Gadelha. Depois de estrear com vitória na categoria peso palha, a lutadora potiguar revelou que deve enfrentar Joanna Jedrzejczyk, que sábado derrotou a brasileira Juliana Lima na segunda luta da recém criada divisão do Ultimate.

Confira o balanço da semana preparado pelo blog Clube da Luta:

FECHADAS
Anderson Silva x Nick Diaz (médios) –
Glover Teixeira x Phil Davis (meio-pesados)
Iuri Marajó enfrenta Russell Doane (pesos galos) –
Bobby Green e Jorge Masvidal (pesos leves) –
Sean Spencer x Paulo Thiago (meio-médio) –
Urijah Faber e Masanori Kanehara (peso galo) –
Rory MacDonald x Tarec Saffiedine (peso meio médio)

EM NEGOCIAÇÃO
Eddie Alvarez x Donald Cerrone (peso leve)
Cláudia Gadelha x Joanna Jedrzejczyk (peso palha)

UFC

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles