Ânimos acirrados no momento do encarada. Foto: UFC/Divulgação

Ânimos acirrados no momento do encarada. Foto: UFC/Divulgação

Jon Jones e Daniel Comier estão encrencados. A briga entre eles, durante o primeiro evento promocional do UFC 178, em Las Vegas, pode custar caro para os dois lutadores. A Comissão Atlética de Nevada exigiu um cópia do vídeo do incidente para avaliar as imagens da confusão. Ambos podem ser punidos.

Pelo menos uma multa, já é certo, os dois lutadores receberão. “Teremos de multar Jones e Cormier se a Comissão decretar isso. Estamos sempre prontos para reforçar sanções que visam melhorar o comportamento dos nossos atletas”, afirmou Kirk Hendrick diretor jurídico do UFC.

Em nome do Ultimate, o dirigente demonstrou repúdio ao episódio. ““Certamente não foi um momento de orgulho para nós. Esperamos um pouco mais de educação de nossos atletas, especialmente dois cavalheiros que são altamente treinados e têm de ser sempre profissionais. Essas ações violam nosso código de conduta”, analisou.

A sentença aos dois lutadores deve ser divulgada nos próximos dias.

A BRIGA

Durante a primeira encarada entre Jones e Cormier, o clima esquentou no momento em que dois lutadores se aproximaram. Após pressionarem um a testa do outro, Cormier empurrou Jones, que deu um passo para trás e voltou com tudo para cima do adversário, arriscando um golpe cruzado, que passou batido.

Na confusão, o painel de divulgação do evento foi derrubado. Os dois lutadores rolaram no chão trocando socos e só após alguns segundos foram contidos pelos seguranças. Ainda com ânimos alterados, Cormier chegou a arremessar um de seus sapatos numa distância de três metros. Jones voltou do incidente urrando, num grito de afirmação.

Confira o vídeo da confusão:

[youtube]http://youtu.be/ii6RVMwvRKc[/youtube]

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles