Atletas e professores que vão participar do evento | Foto: divulgação

Atletas e professores que vão participar do evento | Foto: divulgação

Fortaleza será mais uma vez palco destacado para as o fitness, o fisiculturismo e a nutrição esportiva; atividades estas que ganham milhares de adeptos e praticantes a cada ano. Na sua segunda edição, a “Convenção Fitness & Saúde” brinda cursos especializados, o torneio “II Open de Fisiculturismo e Fitness”, além de contar com exposição e feiras de nutrição e saúde e, inclusive jornadas para apresentação de trabalhos científicos e acadêmicos. O evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de Agosto no Ponta Mar Hotel na capital cearense.

A programação da Convenção Fitness & Saúde prepara, para o sábado 16 de Agosto, um torneio aberto para atletas e profissionais destas duas disciplinas nas quais os esportistas conjugam rigorosamente desenvolvimento físico extremo, saúde e beleza visual. As categorias são “Sênior Masculino/Feminino”, “Juvenil Masculino”, “Mens Phsique”, “Welness”, “Estreante”, “Overall” e “Miss biquíni”. O campeonato prevê premiações em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados, contado para todas as ações do evento com o apoio institucional da Federação Cearense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness (FCCM-F). Já existem mais de 100 atletas inscritos oriundos de diversos estados do Brasil; o que indica o crescimento dessa disciplina no país.

Uma particularidade da segunda edição deste campeonato é que reunirá importantes atletas e educadores da nutrição, o fisiculturismo, a musculação e o fitness; destacando-se a presença dos ícones Carol Bittencourt, Fernando Sardinha e Fernando Marques.

Carol Bittencourt | Foto: divulgação

Carol Bittencourt | Foto: divulgação

Famosa pela sua beleza visual, elegância e simpatia, Carol é uma das principais personal trainers e culturistas do Brasil. Gaúcha de nascimento, ela já coleciona diversas premiações internacionais, sendo que em março de 2013 conquistou o título de campeã do disputado certame “Figure I do NABBA Universe” na Inglaterra.

Fernando Sardinha | Foto: divulgação

Fernando Sardinha | Foto: divulgação

Fernando Luiz Sardinha é um dos culturistas mais renomados do país, sendo o atleta brasileiro com o maior número de títulos em campeonatos de fisiculturismo (mais de 80 prêmios). Atualmente brinda cursos e seminários que conjugam musculação rigorosa, regimes alimentares e de suplementação específicos, e ainda uma história de vida pessoa motivadora. De uma família muito humilde, conseguiu praticar artes marciais e teatro até que se decidiu pelo fisiculturismo, inspirado em nada menos que Arnold Schawzenegger. Após 2008, Sardinha foi vice-campeão mundial do 25º World Championships disputado na Grécia.

Fernando Marques | Foto: divulgação

Fernando Marques | Foto: divulgação

Também de figura imponente e com uma notável coletânea de galardões, Fernando Marques é representante em São Paulo da IFBB -International Federation of Body Building and Fitness- e um dos atletas e treinadores melhor cotados do setor. Recentemente, Marques repercutiu na mídia nacional por ter defendido inteligentemente o culturismo, quando argumentou que “é para a preparação física o que a Fórmula 1 é para o automobilismo; você não critica o cara por andar a 300 km/h, mas eles desenvolvem os freios ABS que você anda por aí. Fazemos o mesmo para os métodos de treino e de fitness de todo mundo”.

Os três culturistas marcarão presença na capital cearense durante os dias do evento, tanto para o campeonato aberto de fisiculturismo  e fitness, como para os seminários de musculação e nutrição.

OPÇÕES PARA POTENCIALIZAR-SE

Outro destaque da Convenção Fitness & Saúde é feira de nutrição e suplementação “Expo Sports Nutrition Nordeste”; exposição que contará com presença de empresas de prestígio nacional e até mesmo internacional, que exporão suas novidades e orientarão os presentes sobre regimes especiais de alimentação para treinamentos. Durante os três dias da Convenção os presentes conhecerão as últimas inovações em roupas e equipamentos para fitness e musculação.

Já no dia domingo 17 será realizado o Seminário de Nutrição Esportiva, uma jornada intensiva de aprendizado entre as 9 e 16 horas, ministrado por 5 especialistas da área que gozam de prestígio internacional.

Esta megaprodução de dimensão inédita no Ceará inclusive articulará ações sociais que beneficiarão a ONG “Missão Vida em Foco”, entidade que assiste crianças e realiza trabalhos em comunidades carentes da cidade; o que aumenta a importância de participar do evento. A meta é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para ajudar as crianças que fazem parte do projeto.

Para descontrair e pôr o preparo físico em ação, a Convenção oferecerá uma grande festa com música ao vivo e convidados especiais, como parte da sua programação. Os estudantes e docentes da educação física, nutrição e saúde em geral estão convidados a expor seus trabalhos científico/acadêmicos; as inscrições e toda a informação do evento se encontram no site www.convencaofitness.com.br.

SERVIÇO:
Convenção Fitness & Saúde.
DATA: 15,16 e 17 de Agosto de 2014.
LOCAL: Ponta Mar Hotel – Av. Beira Mar, 2200 – Meireles, Fortaleza.
HORÁRIO: Desde as 8h30.
CONTATOS: (85) 3273 1690 / 99202135 / 99884344.

About the Author

Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Redator do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO) e repórter do caderno de esportes do O POVO. Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

View All Articles